Google Shopping será liberado gratuitamente no Brasil até o fim do ano

São Paulo, SP 24/4/2020 – Para os lojistas, esta mudança significa exposição a milhões de pessoas que vêm ao Google todo dia para comprar.

O Google permitirá que lojas possam anunciar seus produtos gratuitamente na aba ‘Shopping’ do buscador. A medida foi anunciada nesta terça-feira (21) como forma de auxiliar os comerciantes ao redor do mundo a enfrentarem a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus.

“Ao passo que consumidores compram online cada vez mais, eles estão procurando não somente pelos item essenciais, como também por brinquedos, roupas e artigos para o lar,” declara o Presidente Comercial do Google, Bill Ready. “Enquanto isso representa uma oportunidade para negócios que estão passando por dificuldades, se reconectarem com consumidores, muitos não podem pagar por atender essa demanda escalonada”.

Segundo o Google, com os estabelecimentos fechados para conter a pandemia da Covid-19, as vendas online se tornaram uma questão de sobrevivência para os comerciantes: “Para os lojistas, esta mudança significa exposição a milhões de pessoas que vêm ao Google todo dia para comprar. Para os compradores, isso significa mais lojas para se descobrir pela aba Google Shopping”.

Atualmente, para uma loja ter seus produtos na aba, o interessado tem que pagar uma taxa para fazer sua divulgação. A empresa informou a mudança chegará ao site americano da plataforma até o final desse mês de abril. Ao nível mundial, o Google declara que a gratuidade dos anúncios estará implementada integralmente antes do fim deste ano.

No Brasil, hoje, diversas grandes lojas já usam o Google Shopping. Dentre as principais, estão a KaBuM! , Ponto Frio , Extra , Casas Bahia e muitas outras.

Website: https://cupoom.com.br/

Web Site: