Governo estadual de São Paulo quer adiar o Dia das Mães para agosto

São Paulo, SP 28/4/2020 – Com isso, o setor comercial poderia se preparar melhor, se orientar melhor

O governador do estado de São Paulo, João Doria, recomendou na última sexta-feira (24) que o Dia das Mães 2020 seja comemorado no último domingo do mês de agosto. A data, que costuma ser celebrada no segundo domingo do mês de maio, é a segunda de maior volume de vendas para o comércio de varejo, atrás apenas do Natal. No último ano, de acordo com pesquisa da Ebit|Nielsen, a data movimentou 2,2 bilhões de reais no faturamento do e-commerce nacional.

Principalmente, a medida ocorreria para impulsionar o comércio, ainda fechado por causa da quarentena, em uma possível retomada no segundo semestre. A proposta aconteceu em uma reunião virtual com empresários do setor varejista na quinta-feira (23). Segundo a Veja SP, a sugestão de Doria ocorreu no momento em que comerciantes pedem a reabertura dos negócios a partir de primeiro de maio.

“Nossa sugestão foi para que o próprio varejo, através de suas associações comerciais, as suas federações e confederações comerciais, e obviamente com o apoio do setor privado incluindo a associação de shopping centers, pudesse avaliar especificamente este ano por conta do coronavírus, para celebrar esta data no último domingo do mês de agosto. Com isso, o setor comercial poderia se preparar melhor, se orientar melhor”, afirmou João Doria.

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo.

Segundo a Folha de São Paulo, a decisão, que deverá ser tomada nos próximos dias, tem sido bem recebida entre os comerciantes paulista. A iniciativa foi elogiada pelo presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo) e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Alfredo Cotait Neto.

“Acho boa a ideia. Nós apoiamos a mudança de postergar o movimento do comércio para uma data um pouco mais livre, mas tem que ser uma decisão nacional”, disse ao jornal.

Independente das futuras decisões, uma certeza já se apresenta frente ao consumidor: como garantir presentes em datas comemorativas frente a essa crise? Dessa forma, cabe a todos buscar por alternativas e ferramentas de economias. Uma delas, sem dúvida, tem se mostrado comprar online com ajuda de sites como o Cupoom , que reúne milhares de cupons de desconto . Garanta o presente para essa mulher tão especial na sua vida, economizando com cupom Dia das Mães .

Website: https://cupoom.com.br/