GPTW premia as melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil

São Paulo 26/6/2020 –

A 4ª edição do Great Place to Work (GPTW) Mulher aconteceu nessa quarta-feira, 24. Entre as 640 empresas inscritas, 70 foram reconhecidas como as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil. A avaliação considerou fatores como o ambiente de trabalho, promoções, participação na tomada de decisões, além de promover cada vez mais a discussão sobre o tema nas empresas.

Entre as empresas premiadas, o Banco PAN ficou na 26ª colocação do ranking.  Segundo a Head das áreas de Pessoas e Jurídico no PAN, Camila Corá, a conquista do selo GPTW Mulher é muito importante para o Banco, que acredita na força da liderança feminina e na importância da representatividade das mulheres no mercado de trabalho. “Agora o nosso comprometimento é aumentar cada vez mais a nossa participação e contribuir para uma sociedade ainda mais igualitária” – acrescenta.

Em 2019 o PAN promoveu campanhas internas e externas, palestras, treinamentos e workshops sobre o empoderamento feminino e a equidade de gênero no ambiente de trabalho. Ainda patrocinou o evento “Conecta Empreendedoras”, do Grupo Mulheres do Brasil, com mentoria sobre crédito consciente e educação financeira.

O Banco também faz parte do Programa Empresa Cidadã, que estende o período de licença-maternidade e paternidade para 180 e 20 dias, respectivamente. Além de adotar políticas como a jornada de trabalho flexível e home office, oferecimento de auxílio creche e disponibilização de espaço para amamentação.

“Neste ano queremos avançar ainda mais. Estamos aprimorando o Programa de Diversidade com grupos diversos e representativos. Juntos, criaremos as diretrizes, políticas e as próximas ações para promover maior equidade dentro e fora da organização “, completa Camila.

Sobre o Banco PAN

O Banco PAN S.A. (BPAN4) é um dos principais bancos brasileiros, controlado conjuntamente pelo Banco BTG Pactual S.A. e pela Caixa Participações S.A. – CAIXAPAR. Com 2.438 colaboradores, possui patrimônio líquido de R$ 5 bilhões e atua com foco em pessoas físicas (classes CDE), ofertando crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito), financiamento de veículos usados e motos novas, além de conta corrente digital completa, cartões de crédito e venda de seguros. O PAN gere uma carteira de 5,3 milhões de clientes e está presente em todo o território nacional, operando com uma rede de 12,2 mil lojas e concessionárias parceiras e mais de 670 correspondentes bancários, além de 60 pontos de atendimento próprios.

Website: https://www.bancopan.com.br/