Graduação EAD cresce no Brasil e Centro Universitário promove evento para oferecer bolsas de estudo

Bagé, RS 7/2/2020 –

A possibilidade de estudar onde e quando quiser é um dos atrativos do ensino a distância (EAD). No Brasil, a modalidade tem crescido: segundo o   Censo da Educação Superior divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o EAD cresceu 52% em 2018 se comparado ao ano anterior, oferecendo 7,1 milhões de vagas para a graduação.

No Rio Grande do Sul, o Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) é uma das instituições de ensino que oferecem graduação na modalidade EAD. Em 15 de fevereiro de 2020, a universidade promoverá o Mega Dia, evento que objetiva facilitar o acesso à graduação através da concessão de bolsas de estudo.  Os candidatos poderão fazer o vestibular e a matrícula na hora, garantindo condições especiais para um semestre do curso.

Para entrar na graduação é necessário realizar o vestibular agendado. A prova consiste em uma redação e os interessados devem se inscrever no site do evento e agendar seu horário. O vestibular será aplicado no dia 15/02, de meia em meia hora, das 09h às 15h. O resultado será informado na hora e quem se matricular neste dia receberá 90% de desconto na mensalidade de fevereiro e bolsa de 20% no restante do semestre. Além disso, o atendimento ao candidato estará disponível das 09h às 16h.   

Quem já foi aprovado em algum processo seletivo do EAD Urcamp mas ainda não se matriculou também pode garantir o benefício. Para isto, é necessário ir até o Campus da instituição e realizar a matrícula das 09h às 16h. Os candidatos devem levar um documento de identidade com foto e o certificado de conclusão do Ensino Médio e/ou histórico escolar.    

O Mega Dia Urcamp oferece 21 cursos EAD de graduação, nas áreas das ciências sociais, humanas e exatas. O diferencial da instituição é a disponibilização de toda a estrutura do campus para o estudante do EAD colocar o aprendizado em prática e interagir com os professores e colegas. A flexibilidade dessa forma de ensino colabora para que o aluno concilie o estudo com as demais atividades de sua rotina.

Website: https://ead.urcamp.edu.br/

Web Site: