Gráfica faz Campanha de Prevenção contra o Covid-19, em parceria com as prefeituras do Alto Tietê

Ferraz de Vasconcelos – SP 20/3/2020 – Sem essa parceria, sabemos que seria impossível alcançar toda a população.

Após o primeiro caso confirmado da doença em Ferraz de Vasconcelos, cidade onde é localizada a Gráfica GIV Online, a empresa decidiu fazer uma parceria com as prefeituras do Alto Tietê para imprimir um conteúdo informativo do Ministério da Saúde, com o intuito de prevenir a população e evitar novas contaminações.  

São cerca de 500 mil folhetos informativos que foram divididos entre as prefeituras do Alto Tietê, que ao todo compõem 10 municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

“O Coronavírus é tema de saúde pública, portanto o nosso grande intuito é orientar os moradores dessas cidades, já que a real necessidade nesse momento, é a prevenção”, afirma o gerente de operações da Gráfica GIV, Felipe Augusto. 

Além da 1ª confirmação no município de Ferraz, em todo o Alto Tietê foram recebidas 23 notificações, sendo que 8 não foram diagnosticadas com essa doença e 14 estão sendo analisadas.

O fato da doença ter chegado em Ferraz e ter um número elevado de imigrantes nas cidades de Suzano e Mogi das Cruzes, a Gráfica GIV decidiu expandir o seu trabalho de conscientização, que antes, foi direcionado aos seus colaboradores, e agora, abrange os municípios.

O gerente de operações ainda enfatiza a importância do conteúdo informativo para prevenir os principais grupos de risco. “Há uma atenção especial voltada às grávidas, lactantes, crianças, idosos e pessoas com imunidade baixa. Então, acredito que esse material vai ajudar na prevenção, principalmente para essas pessoas”, o mesmo afirma.

Felipe também informa sobre a importância de sua parceria com as prefeituras para realizar a entrega dos impressos, que somam 50 mil folhetos para cada município. “Sem essa parceria, sabemos que seria impossível alcançar toda a população. Nessas horas, entendemos o quanto é importante dar as mãos e ceder o que temos de melhor: que é o material gráfico doado pela Gráfica GIV e a divulgação feita pelas prefeituras”, conclui.

Acesse o link e assista a matéria divulgada na íntegra: https://globoplay.globo.com/v/8412285/programa/ 

Website: https://www.givonline.com.br/

Web Site: