Gramado: dez dicas para aproveitar melhor a viagem

Curitiba,PR 20/4/2020 –

A cidade de Gramado possui lugares charmosos para conhecer e curtir o passeio, especialmente em épocas frias.

O Sul do Brasil é conhecido por ser um destino turístico bastante procurado no final do ano, mais ou menos na época de Natal. Isso porque o clima frio e as festas que acontecem nos principais polos de viagens atrai cada vez mais visitantes de todo o país e do exterior.

Um dos exemplos de cidades mais procuradas por turistas é Gramado, cidade localizada Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias. As culturas e tradições do município sofrem forte influência da imigração de alemães e italianos, ficando bastante evidente não apenas na arquitetura, mas na culinária e no próprio modo de viver da população local.

Dez locais para conhecer e aproveitar a viagem:

DREAMLAND MUSEU DE CERA

O primeiro museu de cera da América Latina está localizado em Gramado. O Dreamland é uma atração à parte. Com estátuas de cera realistas de várias celebridades, hoje conta com mais de 100 bonecos que impressionam quem lá visita pelo grau de realismo.

GRAMADO ZOO

Aos que apreciam a fauna, podem ir até o Gramado Zoo, zoológico que funciona desde 2008 na cidade. Sua principal inovação é exibir apenas animais que representam a fauna brasileira, reunindo mais de 1.500 espécies.

LAGO NEGRO

Cartão-postal de Gramado. Rodeado por diversas espécies de árvores, as coloridas flores de hortênsias chamam bastante atenção e encantam os turistas. Pode-se fazer uma caminhada ao redor do lado ou até mesmo navegar nele de pedalinho.

LE JARDIN

O parque de Lavanda é mais uma opção para o turista que gosta de ter contato com a natureza e se encantar com a beleza das flores. Esse jardim reúne inúmeras espécies de flores, sendo um dos locais mais bonitos de Gramado.

MINI MUNDO

Inaugurado em 1983, trata-se de um parque onde tudo é em miniatura. Existem cidades completas construídas em valores aproximados de 24 vezes menor do que o tamanho real. Há miniaturas de castelos, aeroporto e até a Cordilheira dos Andes.

MUSEU MEDIEVAL

O único museu da cultura medieval do Brasil. É possível fazer uma visita orientada por um guia que conta a história do período e mostra detalhes da história de origem do museu. É uma experiência de grande imersão, tanto que até os funcionários se apresentam vestidos com roupas da época.

PALÁCIO DOS FESTIVAIS

Um dos pontos turísticos mais marcantes da cidade, justamente por receber o Festival de Cinema de Gramado, o maior evento que ocorre na cidade. Feito em estilo colonial, este palácio vale a pena ser visitado em qualquer época do ano.

PARQUE KNORR – ALDEIA DO PAPAI NOEL

O parque temático de Natal em Gramado é conhecido como a Aldeia do Papai Noel. Ele foi construído em 1940 e até hoje chama atenção dos visitantes por ser o único parque natalino do Brasil que funciona durante todo o ano. Não faltam atrações por lá: trenó, museu do brinquedo, bosques floridos e muito mais.

SNOWLAND

Quem vai a Gramado fica na expectativa de ver neve na cidade. Ainda que isso não aconteça naturalmente, uma opção é ir ao Snowland, um parque de neve inaugurado no ano de 2012, o primeiro na categoria indoor construído na América. Pode-se patinar no gelo, fazer guerra de bola de neve e muito mais. Recomenda-se levar um bom agasalho para se divertir sob uma temperatura de até -5ºC.

RUA COBERTA

A Rua Madre Verônica é popularmente conhecida como Rua Coberta e é onde boa parte dos turistas que visitam a cidade se concentram. Há bares, restaurantes e lojas que se beneficiam do fato da rua ser coberta, ou seja, quem por lá passa, fica protegido da chuva. Além disso, várias apresentações artísticas, como desfiles e shows musicais, acontecem por lá.

Para aproveitar ainda mais a estadia em Gramado, o Clube Candeias oferece aos associados uma unidade própria com valores bem diferenciados do mercado. O Candeias Alineville, localizado em Canela / RS, cidade próxima de Gramado, tem uma estrutura completa para atender a todos.

Para conhecer mais sobre o Clube Candeias vale visitar https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: