Grandes empresas de tecnologia automotiva garantem participação na AMTS

São Paulo, SP 30/10/2019 –

A AMTS Brasil (Automotive Manufacturing Tecnology & Material Show) tem como objetivo buscar soluções inteligentes em tecnologias, serviços e produtos com a meta de tornar a cadeia automotiva mais produtiva e sustentável. Entre as grandes empresas que o evento deverá reunir estão a Kuka Roboter do Brasil Ltda e a IMI Precision Engineering. Realizada desde 2004 em Xangai, na China, onde é sucesso absoluto, a AMTS ganhou versão brasileira pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento acontece de 8 a 10 de setembro de 2020, no Pavilhão 3 do São Paulo Expo.

“Estamos com uma grande expectativa em participar desta primeira edição da AMTS no Brasil, pois sabemos da importância e relevância deste evento internacionalmente. A IMI Precision Engineering é uma das líderes mundiais em automação industrial pneumática, com grande presença nos segmentos de manufatura para a indústria automotiva, foco da AMTS Brasil, e também em outros setores chaves como Rail, Life & Science, Energy, Food & Beverage e Fabricantes de Máquinas em geral. Será uma grande oportunidade para apresentarmos nossos produtos e soluções e também recepcionarmos os nossos clientes e parceiros de negócios”, afirma Rodrigo Portes, diretor comercial da empresa.

Segundo Edouard Mekhalian, diretor-geral da Kuka Roboter do Brasil Ltda, a robótica vem conquistando cada dia mais espaço na indústria automobilística e, segundo ele, a importância da AMTS está em também abordar esse tema estendido para toda a cadeia de fornecedores. “Muitos países como a China e Índia estão alavancando as suas indústrias de autopeças fortemente, como já ocorreu no passado com esse setor em todos os países desenvolvidos. E, num momento como esse, em que as empresas precisam atender de forma mais competitiva, vai depender cada vez mais de automação, robotização, digitalização e assim precisamos fazer com que o setor de autopeças no Brasil apresente avanços em tecnologias de manufatura que os coloquem em igualdade de condições com a concorrência mundo afora”, afirma.

Primeira fabricante de robôs industriais elétricos do mundo, a Kuka já participa da feira realizada em Xangai. Para Mekhalian, a formatação da feira no Brasil permitirá não apenas a exibição dos produtos, mas também como ele pode ser aplicado em soluções de manufatura, principalmente para o setor de autopeças. “Com isso, o setor de autopeças estará num ambiente bastante interessante para encontrar soluções e planejar seus futuros investimentos”, diz o executivo.

Ainda segundo o executivo, a robótica vem conquistando cada dia mais espaço na indústria automobilística e, segundo ele, a importância da AMTS está em também abordar esse tema. “Muitos países como a China e Índia estão pensando em alavancar as suas indústrias de autopeças. E, num momento como esse, em que as empresas precisam atender melhor, vai depender cada vez mais de automação, robotização e precisamos fazer com que o setor de autopeças no Brasil apresente tecnologias que possam elevar a concorrência com seus pares no mundo”, afirma Mekhalian.

No último dia 17 de outubro, a Reed Exhibitions Alcantara Machado promoveu uma demonstração da feira dentro da Fenatran (Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas). Executivos de multinacionais dos setores de automação, medição, corta a laser, logística, rastreabilidade, robótica, sensores, tecnologia de controle de movimentos e fluídos estiveram presentes. “A recepção da parte de todos foi excelente. Estamos confiantes de que a AMTS será uma excelente oportunidade para toda cadeia exibir seus serviços, tecnologias e produtos”, afirma Ricardo Barbosa, Gerente de Produto da Reed Exhibitions.

A AMTS
O evento é focado no upgrade de tecnologia de fabricação de automóveis e autopeças, reunindo os principais players do setor, OEMs (original equipment manufacturer) de automóveis, integrantes de sistemas, fornecedores de nível 1 ao 3, P&D de veículos de componentes e instalações de fabricação. A expectativa é a de reunir mais de 80 expositores e cinco mil visitantes qualificados.

Além de ser uma oportunidade única para visitantes estabelecerem networking e conferirem cases, a AMTS Brasil pretende mostrar que é possível um ganho de escala e melhora na produção sem a necessidade de investimentos vultosos. A feira reunirá empresas ligadas às áreas de automação, inteligência artificial, controle e gerenciamento virtual, IoT (internet das coisas), eletrificação, engenharia e serviços, robótica, integração de tecnologias, software e hardware. Elas poderão apresentar soluções, tendências e inovações tecnológicas para toda a cadeia, que engloba desde as montadoras, passando pelos grandes fabricantes de autopeças até os de menor porte, formando um ambiente ideal para desenvolvimento de negócios e encontro com fornecedores. Outro diferencial é o de reunir visitantes que vão desde operadores de máquinas que lidam no dia a dia da produção, passando por supervisores, engenheiros e diretores industriais.

A AMTS Brasil tem o apoio da Anfavea, Sindipeças, Anfir e Abimei. A SAE fará a edição 2020 de sua mostra tecnológica e congresso junto com a AMTS Brasil. O espaço de quase 9 mil m² do Pavilhão 3, onde ocorrerá o evento, será dividido pela Reed e SAE. Além dos painéis e palestrantes da sociedade dos engenheiros, a AMTS Brasil também promoverá debates para discutir as melhores práticas para otimização de processos e plantas industriais, desafios do cotidiano da indústria automobilística e principais tendências do setor no Brasil e na América Latina. A configuração mais enxuta permite que empresas interessadas possam participar com investimentos otimizados.

Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil
A SAE BRASIL e as atividades por ela desenvolvidas são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria. Por meio de simpósios, colóquios, cursos e eventos técnicos promovidos anualmente, a associação se tornou um ícone presente e ativo para o mercado. Anualmente, ela organiza o Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia de Tecnologia de Mobilidade. Só em 2018 os dois eventos juntos reuniram 12 mil pessoas, que puderam conferir painéis temáticos do setor que reuniram 65 palestrantes, e produtos de 52 empresas do segmento automotivo.

Website: https://www.amtsbrasil.com.br/pt-br.html