Grandes nomes do mundo do empreendedorismo feminino presentes no 1º Seminário de Coletivos Femininos Sermulher 2020, 100% online

100% ON LINE 12/6/2020 – “Temos um lugar que dá espaço a voz da mulher e entendimento de suas demandas, construindo juntas soluções inovadoras em tempos de crise! Ana Cláudia Bitencourt

Principalmente e por conta da pandemia, o evento ocorrerá 100% online prometendo uma excelente estrutura, qualidade de conteúdo, reunindo as 5 melhores empreendedoras do Brasil para 5 dias de imersão entre outras atividades.

O Sermulher está sendo considerado pelas futuras participantes como um dos mais relevantes seminários do segmento feminino. Segundo a organização, o propósito do Sermulher é ajudar mulheres empreendedoras.

A organizadora do evento Ana Cláudia Bitencourt e responsável pela Yes agência, estima milhares de mulheres conectadas durante o tempo estimado do evento que durará entre os dias 12 a 16 de agosto 2020, das 9h às 20h30.

O que ocorrerá no Primeiro Seminário 100% Online do Brasil?

As participações das mulheres mais poderosas do Brasil será o grande de diferencial do evento: Haverá no evento a participação de mulheres premiadas pela revista Forbes, que trarão para o evento estratégias e dicas, uma experiência única ouvir estas grandes empreendedoras.

Assuntos como espiritualidade e saúde mental também serão abordados, além de outras atrações.

Annette Reeves de Castro é vice-presidente da Mallory Eletroportáteis, membro fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, Consul Honoraria dos Países Baixos, conselheira, mãe, esposa, amiga; britânica radicada no Brasil desde 1983 e apaixonada diariamente pelos desafios constantes que um país como Brasil proporciona; abordará no seminário quais competências são necessárias para se manter focada nas soluções e oportunidades mesmo que o ambiente ao redor não pareça estar favorável, dirigente de uma indústria com enorme dependência na China e a crise atual já chegou para Mallory em janeiro. Se pergunta constantemente – “Os sinais não estavam visíveis?”

Gabriela Szprinc, com mais de 20 anos de experiência no mercado de serviços financeiros e de pagamentos, Gabriela Szprinc acumula passagens por diversas empresas do setor como PayPal Brasil e os bancos Santander, ABN AMRO Bank e Citibank; atua como voluntária no Grupo Mais Unidos, juntamente com outros executivos em projetos de investimento social focados em educação no País.

“O Brasil reúne hoje mais de 24 milhões de mulheres empreendedoras. Essas mulheres têm encontrado ainda mais obstáculos a cada dia, bem como a renda da qual vivem”, comenta.

Ela apresentará estratégias de vendas e de marketing multicanal que aprendeu nesses 20 nos de experiência que fizeram que muitos empreendimentos saíssem das situações mais adversas.

Márcia Barbosa, uma das mulheres mais poderosas do Brasil no ranking Forbes, estará no Sermulher, abordando o tema sobre mulheres na ciência, já que foi escolhida pela ONU Mulheres como uma das sete mulheres cientistas que moldaram o mundo em 2020 e, no mesmo ano, como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes Brasil.

Ela abordará o tema Mulheres na Ciência: Uma Verdade Inconveniente: Por que tão poucas mulheres atuam nas ciências e exatas e tecnologia? Por que tão poucas mulheres estão no poder nas empresas, no mundo acadêmico ou político?

Nesta palestra será abordada questões que se entrelaçam e podem ser compreendidas. Será identificada as raízes da baixa representatividade feminina e mostrará como mudar esta situação.

A inspiradora Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, é um dos destaques do Sermulher 2020; considerada uma das mulheres mais poderosas do Brasil, Ana Fontes fará uma das palestras mais abrangentes do 1º Seminário de Coletivos Femininos do Brasil que ocorrerá de 12 a 16 de agosto de 2020, 100% ONLINE; um exemplo de superação, a nordestina é um exemplo de persistência e acredita que qualquer mulher com força e metas, pode chegar lá.
“As mulheres até poderiam dominar o mundo, mas se tornaram empreendedoras para melhorar o mundo”, sintetizou.

Andreia Fontana, gerente de Jornalismo da RBS Caxias do Sul está confirmada na Sermulher; começando precocemente a se dedicar ao jornalismo, Andreia adquiriu anos de experiência e muito sucesso; questionada sobre o tema que abordará no evento Andreia contará o que viu e como conseguiu se transformar, em 26 anos de carreira: “De um ambiente masculino que dava voz essencialmente a homens, as redações jornalísticas estão se transformando em ambientes plurais.

Quão demorada e difícil tem sido a busca pela igualdade de gênero? Qual o papel das empresas e dos profissionais nesta mudança? E quanto toda a sociedade tem a ganhar com mais mulheres sendo entrevistadas, produzindo conteúdo e, sim, à frente dos negócios?”, comenta.

A mulher empreendedora que deseja mudar sua visão sobre sua posição sobre os negócios, deve clicar neste link para mais informações.

Para conhecer mais sobre o evento e realizar a inscrição no link: https://www.sympla.com.br/sermulher-1-seminario-de-coletivos-femininos-do-brasil-100-online__845995

Website: https://www.sympla.com.br/sermulher-1-seminario-de-coletivos-femininos-do-brasil-100-online__845995

Web Site: