Green Line do Bureau Veritas – Especialistas Independentes na promoção de um mundo sustentável

NEUILLY-SUR-SEINE, França 10/11/2020 –

Por meio de uma iniciativa sustentável de serviços e soluções denominada Green Line, o Bureau Veritas faz parceria com diferentes empresas para ajudá-las na aplicação de suas estratégias de sustentabilidade, com confiança e transparência

O Bureau Veritas, líder mundial em serviços de Teste, Inspeção e Certificação (TIC), oferece suporte a todos os setores de Negócios, com uma grande variedade de serviços e soluções em sustentabilidade, permitindo que seus clientes encarem os desafios crescentes neste campo.

A sustentabilidade e os tópicos relacionados a CSR ou ESG se tornaram os principais propulsores de crescimento, além de serem um catalisador de confiança para todos os agentes econômicos. Somado ao seu desempenho financeiro e capacidade de inovação, as empresas agora são valorizadas por seu impacto positivo nas pessoas e no planeta.

Empresários enfrentam o desafio de criar confiança entre seus diferentes tipos de relacionamentos: acionistas, conselhos, funcionários, clientes e a sociedade como um todo. Somente um especialista independente e terceirizado pode ajudar a dar credibilidade às suas abordagens de Responsabilidade Social Corporativa e fornecer a comprovação de que suas metas, em termos de impactos ambientais e sociais, estão apoiadas por fatos e ações.

Para as empresas, isso também significa implementar, monitorar, melhorar e comunicar seus compromissos para melhorar seu desempenho em sustentabilidade e permanecer competitivas e confiáveis.

Didier Michaud-Daniel, CEO do Bureau Veritas, comentou:

Nossa expertise em qualidade, saúde, segurança e sustentabilidade está no centro dos desafios enfrentados hoje pelas empresas e pela sociedade como um todo. Nosso papel como um terceiro independente, sempre foi essencial para criar confiança entre os agentes econômicos. Hoje, tornou-se um elo vital na cadeia de ações que tornarão nossa economia mais transparente e permitirão que as empresas demonstrem maior compromisso com o nosso planeta e seus habitantes.

Com os serviços e soluções do Green Line do BV, nos tornamos parceiros dos nossos clientes em seus esforços para melhorar seu desempenho e demonstrar a sua transparência e confiabilidade de suas ações. Ao fazer isso, fornecemos as ferramentas necessárias para proteger sua marca e reputação”.

Como uma empresa “Business to Business to Society”, o Bureau Veritas está empenhado em enfrentar os desafios mais urgentes do mundo em todos os setores da economia:

  • Recursos e produção: um líder em TIC para setores industriais, o BV apoia seus clientes na redução da pegada de carbono, no controle da emissão de gazes, na promoção do uso sustentável de recursos e no incentivo na transição energética.
  • Consumo e rastreabilidade: graçasàsua experiência em cadeias de abastecimento complexas, o BV permite que as empresas tenham um abastecimento responsável e justo e garantam a rastreabilidade do produto.
  • Construção e infraestrutura: em todas as etapas de um projeto, o BV oferece serviços para a gestão de ativos novos e antigos e contribui na construção de cidades inteligentes e sustentáveis.
  • Nova mobilidade: o BV também contribui para o desenvolvimento da mobilidade elétrica. Com quase 200 anos de experiência na indústria naval, o BV ajuda proprietários de navios a desenvolver o uso de combustíveis alternativos – como o LNG – e a garantir a conformidade com os regulamentos de emissão atmosférica.
  • Sociedade, Ética e Gestão: além dos serviços para enfrentar os desafios em saúde e segurança, o BV desenvolveu uma linha completa de soluções com foco na melhoria e monitoramento da Diversidade/Inclusão e Ética/Integridade.

Com o Bureau Veritas, as empresas podem demonstrar de forma mensurável o impacto de suas iniciativas em sustentabilidade e ESG, tornando-as rastreáveis, visíveis e confiáveis.

Para mais informações sobre o Green Line do Bureau Veritas:

https://group.bureauveritas.com/expertise-sustainability

Sobre o Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em testes de laboratório, inspeção e serviços de certificação. Criado em 1828, o Grupo possui mais de 75.000 funcionários localizados em mais de 1.500 escritórios e laboratórios em todo o mundo. O Bureau Veritas ajuda seus clientes a melhorar seu desempenho, oferecendo serviços e soluções inovadoras para garantir que seus ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam às normas e regulamentações em termos de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

O Bureau Veritas está cotado na Euronext Paris e pertence ao índice Next 20.Compartimento A, código ISIN FR 0006174348, símbolo de ação: BVI.

Para mais infomações, visite www.bureauveritas.com, e siga-nos no Twitter (@bureauveritas) e LinkedIn.

Contato:

Contatos ANALISTA/INVESTIDOR

Laurent Brunelle

+33 (0)1 55 24 76 09

[email protected]

Florent Chaix

+33 (0)1 55 24 77 80

[email protected]

CONTATOS PARA MÍDIA

Véronique Gielec

+33 (0)1 55 24 76 01

[email protected]

DGM Conseil

+33 (0)1 40 70 11 89

[email protected]

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: