Grupo AFEET inaugura unidades nas regiões Nordeste e Sudeste

São Paulo – SP 18/11/2019 –

Com um modelo de negócio autêntico, exclusivo e rentável, o Grupo AFEET, detentor das marcas Authentic Feet, ARTWALK e magicfeet, está com sua expansão a passos largos. Nos meses de outubro e novembro, as cidades de São Luís (MA) e Araçatuba (SP), receberam as duas novas unidades da Authentic Feet, almejando atender consumidores que buscam opções exclusivas de calçados, vestuários e acessórios, inspirados no lifestyle esportivo e fashion fitness.

A unidade de São Luís foi inaugurada em outubro, no Shopping da Ilha, no bairro de Cohama, e à frente da operação estão os franqueados, Mário (48 anos) e Valeska Albuquerque (45 anos), engenheiro e advogada, respectivamente. O casal passou a pesquisar por modelos de negócios estruturados, seguros e rentáveis, mas que fossem, principalmente, diferentes do ramo de atuação de ambos até então. Após um ano, encontraram o Grupo AFEET e iniciaram as negociações.

“No início, buscávamos por um negócio que tivesse familiaridade com o mundo fitness e tudo que envolvesse saúde e bem-estar. Pesquisamos a fundo até que, notamos que havia uma oportunidade no setor calçadista, direcionado ao esporte, já que a nossa região era carente de empresas nesse ramo. Dessa forma, tivemos a ideia de levar ao cliente maranhense produtos com exclusividade, relevância e aderência”, explica o franqueado. Albuquerque destaca, ainda, que as parcerias estratégicas, incluindo os principais players do mercado, como Nike, Puma, Adidas, fizeram total diferença no momento da escolha.

A nova franquia conta com quatro funcionários. A expectativa do casal é de alcançar o retorno de investimento com base nos dados estipulados pela franqueadora, ou seja, em 30 meses. Além disso, o casal está confiante em relação à aceitação e procura do público local, o que já os fazem pensar em futuras expansões na região.

Expansão também no interior de São Paulo

Praças no interior de São Paulo, munidas da bandeira Authentic Feet Express, vem sendo um dos focos da equipe de expansão do Grupo AFEET, e Araçatuba, com quase 200 mil habitantes, é a cidade-alvo escolhida pelos sócios Paulo Henrique de Almeida, Fernando Fairbanks e Everton Galhardo, já experientes no ramo do franchising, para inaugurar a operação Authentic Feet Express, no Shopping Praça Nova.

O modelo de negócio, indicado para cidades com menor número de habitantes, mas com alto potencial de consumo caiu como uma luva na região, dada a ausência de lojas nesse segmento versus a crescente demanda dos consumidores pela experiência do lifestyle esportivo e da moda fashion fitness. “Procurávamos um negócio diferente dos segmentos nos quais já atuamos, gastronomia e beleza, para, assim, complementar e diversificar nossos investimentos. Atrelado a isso, enxergamos a oportunidade de atuar nesse nicho ao perceber que muitos consumidores precisam viajar para cidades próximas para efetuar a compra desse tipo de produto. Diante a essa lacuna, vislumbramos a chance de inovar”, aponta Fernando.

Já Paulo, explica que a oportunidade surgiu a partir da indicação feita pelo próprio Shopping Praça Nova, com a oportunidade de PDV e opções de redes condizentes com o perfil do público local e nesse rol, estava o Grupo AFEET. “A partir disso, o que mais nos chamou a atenção, além da larga experiência que possuem no setor calçadista, foi o know how e o alcance que possuem entre seus concorrentes, sendo estes os fatores determinantes pela aquisição da franquia”, afirma Paulo.

A inauguração da Authentic Feet Express de Araçatuba ocorreu no início deste mês e a loja conta com quatro funcionários : “Estamos otimistas e confiantes tanto em relação ao prazo de retorno, quanto em relação à aceitação do público local, uma vez que nossa proposta e essência é oferecer sempre o melhor mix do segmento, com o melhor custo-benefício, além de exclusividade”, ressalta Fernando.

Sobre o Grupo AFEET

Detentor das marcas Authentic Feet, ARTWALK e magicfeet, o Grupo AFEET atua no mercado de produtos esportivos do Brasil desde 1994 e possui atualmente 172 lojas em operações, sendo 21 lojas próprias, 146 franquias, três lojas virtuais e duas operações de Nike’s Store. Seu grande diferencial está na oferta da melhor experiência de compra ao cliente, disponibilizando um mix completo de calçados, acessórios e vestuário. Além disso, a empresa conta com parcerias comerciais estratégicas, nas quais figuram os principais players do setor, viabilizando a oferta de produtos exclusivos e as melhores condições ao consumidor final. Mais informações: www.grupoafeet.com.br

Website: http://www.grupoafeet.com.br