Grupo de saúde recebe certificação por melhores práticas em gestão de pessoas

São Paulo, SP 12/2/2020 –

No dia 30 de janeiro, 44 empresas brasileiras receberam a certificação Top Employers Brasil, mundialmente aplicada pelo Top Employers Institute, que tem sede na Holanda e atua em 119 países, em todos os continentes. Para serem certificadas como Top Employers as empresas participantes passam por um rigoroso processo de pesquisa e precisam atingir o alto padrão exigido pelo instituo. Na área da saúde, o UnitedHealth Group Brasil, controlador da operadora de planos de saúde Amil e do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos, recebeu a certificação após uma análise profunda das políticas e processos de Capital Humano da companhia. Foram avaliados quesitos como remuneração e benefícios, atração e seleção, cultura, inclusão e diversidade, aprendizado e desenvolvimento, carreira e sucessão e programas de liderança.

Um dos trabalhos que contribuíram com a conquista da certificação este ano foi a formação de embaixadores da cultura: profissionais de diversas áreas da empresa que se tornam voluntariamente responsáveis pela disseminação e fortalecimento dos valores e da cultura organizacional. Desde que o programa foi lançado, em 2018, o número de embaixadores saltou de 13 para 140. Outro destaque é o Programa de Atendimento ao Colaborador (PAC), que oferece informações e aconselhamento 24 horas por dia para profissionais e seus dependentes nas áreas financeira, jurídica, psicológica e social, por meio de uma rede de especialistas. Mais uma frente de atuação reconhecida foi a de Employer Branding, que consiste em promover a reputação da marca empregadora com foco na atração e na retenção de talentos.

Para consolidar a validade do processo, todas as respostas foram auditadas independentemente, o que significa que a pesquisa averiguou as diversas oportunidades de carreira do UnitedHealth Group Brasil, garantindo-lhe uma posição cobiçada dentre o seleto grupo de Top Employers certificados. “Ser uma empresa Top Employers endossa nosso compromisso com a retenção e valorização dos nossos talentos, assim como com a atração de profissionais que nos ajudem a entregar a nossa missão de ajudar as pessoas a viverem de forma mais saudável”, reforça Ricardo Burgos, vice-presidente de Capital Humano do UnitedHealth Group Brasil.

Website: http://www.amil.com.br

Web Site: