Grupo GS& Gouvêa de Souza agora é Gouvêa Ecosystem

São Paulo 4/8/2020 –

Mudança faz parte do processo de internacionalização do grupo que há mais de 30 anos atua no desenvolvimento de empresas brasileiras do consumo e varejo

Em um contexto onde os modelos de ecossistema no mercado se popularizam no Brasil, o até então Grupo GS& Gouvêa de Souza, um dos precursores ao incorporar esse movimento, apresenta sua nova marca e seu novo posicionamento para a área de consultoria. Após 30 anos, o grupo se reorganiza e anuncia a criação da GOUVÊA ECOSYSTEM, holding responsável por centralizar toda estratégia de negócios do ecossistema. Com a mudança, a empresa passa a ser integrada por 15 unidades de negócios divididas em quatro frentes de atuação: Consulting, Relationship, Solutions e Services.

“Ouvimos os nossos clientes, parceiros, fornecedores e decidimos que a partir de agora, somos GOUVÊA, um ecossistema concebido por uma equipe diferenciada de especialistas nos mercados de consumo e varejo, comprometida com a inovação, inteligência, informação e com o desenvolvimento do país”, explica Marcos Gouvêa de Souza. “Combinamos conhecimento de vanguarda, com visão global e constantemente atualizada em mais de 30 anos de experiência comprovada”, completa.

Para essas mudanças, foi realizado um trabalho completo da holding em parceria com a agência Boxx Branding que durou três meses, resultando nas definições da nova marca e estruturação de posicionamento. Para chegarem ao resultado final, participaram profissionais de diversas áreas que foram entrevistados e compartilharam suas visões.

“O projeto exigiu sensibilidade para observar todos os princípios construídos ao longo da história e traduzir em uma estratégia de direcionamento voltada à unificação e simplificação. Sempre foi Gouvêa, já era reconhecida pelos clientes e colaboradores dessa forma e agora se assumiu assim. Foi um grande desafio unir os atributos da marca à todas as unidades de negócios e desenvolver um sistema visual integrado, trazendo mais clareza e sinergia a todo o ecossistema”, explica Luciano Montelatto, estrategista de marca da Boxx Branding.

O projeto contemplou a revisão de toda identidade das marcas em busca do propósito que situa a história da Gouvêa Ecosystem e alinha sua imagem atual à estratégia de crescimento que era idealizada no mercado nacional e internacional. As marcas receberam um sistema de design unificado, clean e objetivo, uma tradução do que o ecossistema representa para a base de clientes, parceiros e fornecedores da holding.

“Com este movimento representado pela nova marca, seguimos num modelo organizacional e empresarial reconfigurado, contribuindo com líderes, dirigentes e profissionais da indústria de consumo, do varejo e do setor de serviços, para o desenvolvimento empresarial e profissional em suas atividades”, destaca o Gouvêa de Souza.

Em 2019, a hoje Gouvêa Ecosystem, incorporou ao seu portfólio de negócios três empresas atuantes em diferentes frentes. A Mosaiclab, especialista em prospecção, análise e emprego estratégico de dados do mercado de consumo no Brasil e no mundo; a Oiti Technologies, responsável pelo desenvolvimento de soluções a partir da biometria facial com foco na praticidade do dia a dia do usuário e melhora de processos das empresas; e a Benkyou, poderosa ferramenta que proporciona o desenvolvimento da carreira de profissionais de vendas e especialistas em produtos e serviços.

Fazem parte ainda do grupo – já a partir do novo posicionamento – Gouvêa Consulting, Gouvêa Experience, Gouvêa Foodservice, Gouvêa Malls, Gouvêa Tech, Bittencourt, Friedman, Omnibox, Omnistory, Primetour e Primetravel. Além da plataforma de conteúdo Mercado&Consumo.

Website: http://www.gouveaecosystem.com

Web Site: