Grupo Luminae Energia, maior empresa de iluminação profissional do país, anuncia nova diretoria

20/12/2019 –

O Grupo Luminae Energia, maior empresa de iluminação profissional do país, trouxe reforços do mercado e realizou movimentações internas para compor seu novo quadro de diretores. A empresa deve fechar 2019 com um crescimento de 80% ante 2018 no faturamento e nova estrutura com três áreas de negócio: iluminação, monitoramento e energia solar.

O novo time passa a ser responsável pela coordenação estratégica do negócio e tem como meta principal estruturar processos internos e dar sustentação para o ritmo acelerado de crescimento. De acordo com André Ferreira, fundador e presidente da Luminae, a empresa tem inovação e sustentabilidade em seu DNA e ter os melhores talentos é fundamental para atingir as metas. “Queremos levar nossas soluções para um universo cada vez maior de clientes e ampliar a participação da companhia em segmentos como varejo, educação, saúde e indústria & logística”, destaca André Ferreira.

Dentre os novos executivos vindos do mercado está Rodrigo Giacometti, contratado para assumir a diretoria financeira. O executivo tem mais de 10 anos de experiência, com atuação em corporações como Citybank, Merril Lynch e BNP Paribas. Paula Flórido é a nova diretora de marketing, tem 25 anos na área e durante sua trajetória profissional atuou na ExxonMobil, Carrefour e foi diretora de marketing para América Latina da Gilbarco Veeder – Root. Luis Guilherme Pires chegou à Luminae para assumir a diretoria comercial. Ele tem 16 anos de mercado e passagens por empresas como Gerdau, BRF e Votorantim.

Além das recentes contratações, também foram realizadas promoções como forma de reconhecer talentos internos que cresceram junto com a empresa. Felipe Seki ingressou na Luminae como estagiário e após sucessivas promoções acaba de assumir como diretor de tecnologia e inovação. Já Ademar Rodrigues foi contratado pela Luminae como assistente de compras, foi promovido a analista e depois a gerente de obras até chegar ao posto de diretor de obras.

Sobre a Luminae: A Luminae, fundada em 2008 pelo engenheiro André Ferreira, é a maior empresa de iluminação profissional do país, com uma carteira de 500 clientes corporativos e mais de 3 mil projetos instalados em 27 estados. Única autorizada no Brasil a trabalhar com o LED mais eficiente da líder global em produção de LEDs, a japonesa Nichia, a Luminae desenvolve, entrega e monitora projetos que permitem aos clientes corporativos uma economia de até 80% no consumo de energia com iluminação. Em dez anos, esses projetos já somam R$ 650 milhões em redução de custos aos usuários graças ao uso eficiente das fontes de energia. Em 2017, a Luminae recebeu aporte do fundo de investimento GEF Capital, que se tornou acionista da companhia. Em 2018, a Luminae passou a atuar como grupo, com três unidades de negócios – iluminação eficiente; energia solar; Monitoramento & inteligência.

Website: https://luminae.com.br

Web Site: