Grupo Luminae instala energia fotovoltaica na sede da Associação Mineira de Supermercados

Belo Horizonte, MG 15/10/2019 – A Luminae se diferencia por desenvolver projetos customizados à necessidade de cada cliente que garantem uma redução de até 80% do consumo de energia.

A empresa está na SuperMinas e oferece condições especiais aos associados durante a feira

O Grupo Luminae Energia, maior empresa de iluminação profissional do país, está presente na SuperMinas, mais relevante feira do setor supermercadista de Minas Gerais, que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro em Belo Horizonte. Essa é a nona edição seguida com a presença da companhia. Dentre as novidades que estão sendo apresentadas na feira, destaque para parceria com a Amis – Associação Mineira de Supermercados – na oferta de energia solar para seus associados com 20% de desconto.
A Luminae mostra na SuperMinas todos os benefícios que a Amis já está conquistando com o uso da energia solar a partir de um projeto desenvolvido pela empresa. Foi montada uma usina com 21,12 kWp (quilowatt pico) de potência instalada, 70 módulos distribuídos entre o telhado da sede da Amis e o Carport construído no local para aproveitar a área do estacionamento para também captar energia solar.

Além de permitir que o prédio fique dentro dos mais elevados padrões de certificações de eficiência energética internacionais, a geração de energia do sistema fotovoltaico irá superar os 2.700kWh (quilowatt hora), o que vai significar uma economia de 90% na conta de energia da sede da Amis. A Luminae desenvolve todo o projeto, desde a análise técnica do local, homologação junto à concessionária, obras, instalação, até a gestão da energia solar gerada.

A Energia Solar é uma das unidades de negócios da Luminae. A Amis já era parceira da empresa também em projetos de iluminação. Esse é o carro-chefe da companhia que tem forte expertise em atender o setor supermercadista. Das 100 maiores empresas do segmento, a Luminae já desenvolveu projetos para 80. Em Minas Gerais, já conquistou clientes como Supermercados BH – com projetos em mais de 100 lojas – Supermercados Verdemar, MartMinas, Bahamas Supermercados e ABC Supermercados.
Além de oferecer um produto único e inovador ao mercado – luminária que aproveita 100% da iluminação da lâmpada – a Luminae se diferencia por desenvolver projetos customizados à necessidade de cada cliente que garantem uma redução de até 80% do consumo de energia e uma melhor qualidade de iluminação.
A empresa já executou mais de 3 mil projetos instalados em todo Brasil que já geraram economia na casa de R$ 650 milhões. Para isso, a companhia conta com 500 funcionários.

“Começamos nossa história quando identifiquei que as lâmpadas e luminárias existentes no mercado só aproveitavam cerca de 30% da capacidade de iluminação. Após um ano de testes com materiais do mundo todo, produzimos uma luminária espelhada que aproveita 100% dessa capacidade. Fomos pioneiros na implantação de uma fábrica de luminárias de Led no Brasil. Atualmente, produzimos o sistema LED mais eficiente do mundo e, para os clientes, isso se reverte em um uso infinitamente menor de energia, em melhora da iluminação, aumento de produtividade de colaboradores e até de vendas. Nessa busca por oferecer uma solução completa, também estamos oferecendo sistema de geração de energia solar aos nossos clientes, como é o caso da Amis, e ficamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. É mais eficiência energética de forma sustentável e com menor custo”, diz André Ferreira, presidente da Luminae.

Além dessa solução customizada para cada cliente, a Luminae ainda oferece financiamento aos projetos que desenvolve usando a economia gerada por seus sistemas para pagar o investimento de seus clientes. Na prática, o cliente compra um sistema de iluminação e/ou de energia solar mais eficiente, sustentável e paga com a redução de custo na conta de energia.

Quem passar pelo stand da Luminae na SuperMinas, além de conhecer os sistemas de iluminação e ter acesso às condições especiais para os associados da Amis, ainda poderá saber mais sobre a unidade de negócio de monitoramento & inteligência da companhia. Esse braço da Luminae surgiu a partir da necessidade de demonstrar aos clientes a redução de consumo energético com os projetos de iluminação.

Diferentemente do que já existe no mercado no monitoramento remoto de utilities (energia, água e gás), a Luminae oferece o serviço de forma setorizada, como por exemplo, o uso de aparelhos de ar-condicionado ou freezer, dando uma visão mais minuciosa ao cliente.

Sobre a Luminae
A Luminae, fundada em 2008 pelo engenheiro André Ferreira, é a maior empresa de iluminação profissional do país, com mais de 3 mil projetos instalados em 26 estados. Única autorizada no Brasil a trabalhar com o LED mais eficiente da líder global em produção de LEDs, a japonesa Nichia, a Luminae desenvolve, entrega e monitora projetos que permitem aos clientes corporativos uma economia de até 80% no consumo de energia com iluminação. Em dez anos, esses projetos já somam R$ 650 milhões em redução de custos aos usuários graças ao uso eficiente das fontes de energia. Em 2017, a Luminae recebeu aporte do fundo de investimento GEF Capital, que se tornou acionista da companhia. Em 2018, a Luminae passou a atuar como grupo, com três unidades de negócios – iluminação; energia solar; gestão energética.

Website: https://luminae.com.br/