Guia salarial da United HR mostra salários vão de R$ 25 mil a R$ 70 mil na área de Tecnologia da informação para 2021

São Paulo SP 16/12/2020 – A rápida implantação do trabalho remoto à rotina de muitas empresas está mudando a forma como contratar, gerenciar times e reter os melhores profissionais.

Guia Salarial apresenta os valores dos salários dos cargos para 2021. A pesquisa aponta as últimas tendências de contratações e benefícios mais oferecidos. Apresenta também como a pandemia e a COVID-19 influenciaram os salários e a economia.

Toda transformação digital trouxe destaque ao profissional de tecnologia da informação. Todos os modelos de negócios tiveram que ser reavaliados e inovados com grande velocidade garante uma pesquisa salarial feita pela United HR (Consultoria de Outplacement e Executive Search) com milhares de empresas de diferentes setores.

“Para atrair talentos da tecnologia e retê-los, muitas empresas passaram a reconhecer a importância ainda maior neste momento dos executivos de TI, e criaram benefícios e melhores salários” afirma Márcio Miranda CEO Latam da United HR.

Segundo a pesquisa para atrair e reter os melhores profissionais, a estratégia mais usada pelas governanças dos departamentos de recursos humanos das empresas mundialmente foi o aumento salarial. Para não perder profissionais, muitas empresas inflacionaram os salários, principalmente nos cargos de liderança. Também fizeram revisões dos benefícios oferecidos pela empresa.

Para que as empresas se mantenham no topo, todos os processos de seleção também foram acelerados, porque a lentidão de processos de seleção afasta talentos. A tecnologia passou a ser aliada ao business, e os profissionais mais atrativos e valorizados passaram a ser os que investem em coaching, certificações, especializações em management, explica Miranda.

O investimento em segurança da informação passou a ser muito valorizada pelos Chief Informations Officer, segundo a pesquisa da United HR.

Para Márcia Pillat que fez parte da pesquisa do Guia de salários da United HR, as posições que mais se destacam hoje são de engenheiros, pesquisadores, desenvolvedores, business intelligence, e Cloud.

“Os cargos do futuro na área de inteligência artificial são de arquitetos de segurança e transformadores digitais”, afirma Márcia Pillat.

As habilidades e capacidades mais requisitadas nas contratações são velocidade, liderança, inovação e ser visionário. Todos os setores da economia demandam profissionais de TI, mas o maior número de vagas se concentra em empresas de Cloud, internet, e-commerce, bancos, meios de pagamento, telecomunicações, segundo dados da pesquisa.

Os salários propostos no Guia de Salários da United HR para 2021 variam para cargos de liderança de Middle Management a C-level de R$ 25 mil a R$ 70 mil:
– CIO (Chief Information Officer) R$29 mil a R$61 mil.
– CTO (Chief Technology Officer) R$27 mil a R$57 mil.
– CSO (Chief Security Officer) R$24 mil a R$50 mil.
– Gerente de TI (TI Manager) R$19mil a R$37 mil.
– Gerente de Desenvolvimento (Developer Manager) R$19 mil a R$36 mil.
– Gerente de Sistemas (Systems Manager) R$17mil a R$32 mil.
– Gerente de dados (Data Manager) R$19mil a R$37 mil.
– Gerente de BI (Business Intelligence Manager) R$R$16 mil a R$32 mil.
– Gerente de Segurança da Informação (Information Security Manager) R$18 mil a R$37 mil.
– Gerente de Infraestrutura (Infrastructure Manager) R$15 mil a R$29 mil.

Os salários apresentados no Guia Salarial da United HR não incluem outros benefícios como stock options, comissionamentos, participação em lucros e resultados, que podem aumentar em até 20% de uma remuneração.

O home office hoje é a realidade de todas as empresas que nunca tinham incorporado esta prática, e os processos de recrutamento e seleção também foram mudados, hoje são mais ágeis e com entrevistas virtuais afirma Gustavo Apostolico diretor da divisão de executive search da United HR.

Website: http://unitedhr.co