Hábitos saudáveis que ajudam no bom desempenho esportivo

12/3/2020 –

Não é de hoje que as pessoas tem demonstrado grande preocupação com a saúde e a busca por hábitos saudáveis. Isso é ótimo, e tem atingido não só atletas que buscam por alto desempenho, mas também os chamados “atletas de final de semana”.

Para Humberto Siqueira Nogueira , todos aqueles que se interessam por esporte, seja para melhorar sua qualidade de vida ou desenvolver suas habilidades motoras, é importantíssimo conciliar isso com hábitos saudáveis e, principalmente, a alimentação.

Contar com uma alimentação saudável e balanceada não serve somente para quem quer fazer dieta e perder peso, mas também para quem quer ganhar massa muscular e melhorar seu desempenho em qualquer tipo de esporte.

Humberto Siqueira Nogueira lista alguns benefícios que a nutrição apropriada pode trazer para os amantes do esporte, como:

Otimizar os depósitos de energia;
Reduzir a fadiga e o tempo de recuperação;
Reduzir lesões e/ou recuperá-las mais rapidamente;
Manter a saúde geral do atleta.

Além da alimentação, alguns hábitos mais simples também podem ter muita influência no desempenho esportivo, como a ingestão periódica de água durante o dia, mantendo o corpo sempre hidratado como um todo, evitando fadigas musculares e muito mais.

Ter uma boa noite de sono também é essencial para quem quer, além de melhorar a eficiência dos treinos, ver melhores resultados. Segundo Humberto, o corpo precisa de pelo menos 8 horas de sono por dia, proporcionando assim melhor ganho de massa muscular e maior desempenho, evitando também a fadiga muscular e a catabolização.

Tudo isso, é claro, somado a prática de exercícios físicos diários, seja na modalidade em que você tem maior afinidade, ou exercícios mais universais, como a musculação, a corrida, a yoga e muitos outros.

Humberto Siqueira Nogueira, possui mais de 1,7 mil saltos em sua carreira, principalmente na modalidade Freefly, o qual foi vencedor do Campeonato Brasileiro em 2015.

Quer saber mais sobre a trajetória de Humberto? O paraquedista tem perfil no Instagram , no Twitter , no Pinterest e no Flickr .

Web Site: