Herbalife Nutrition anuncia plano de sucessão

1/11/2019 –

O Conselho Administrativo da Herbalife Nutrition anuncia que John Agwunobi, Copresidente e Chief Health and Nutrition Officer, passará a ser o CEO efetivo a partir de 30 de março de 2020. E John DeSimone, Copresidente e Chief Strategic Officer, passará a ocupar o cargo de Presidente. Michael Johnson, que está ocupando o cargo de CEO interinamente, permanecerá como Presidente do Conselho Administrativo.

“Com uma experiência singular como médico, oficial de saúde pública e líder de negócios, Dr. Agwunobi incorpora a visão, os valores e a filosofia de nutrição de nossa empresa”, diz Johnson. “Ele tem integrado diversas esferas do nosso negócio, desde as experiências dos clientes e dos Consultores Independentes até o desenvolvimento de produtos, e estou confiante de que ele tem a visão, as habilidades e a experiência necessárias para liderar esta grande empresa no futuro. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com ele durante toda a transição e na minha competência em Presidir o Conselho Administrativo.”

Dr. John Agwunobi, MBA, MPH, ingressou na Herbalife Nutrition como Chief Health and Nutrition Officer em 2016 e foi nomeado Copresidente em 2018. Durante sua gestão, seu compromisso com inovação, qualidade e nutrição respaldada pela ciência permitiu à empresa ampliar sua reputação como uma empresa global de nutrição. Dr. Agwunobi também liderou os esforços da companhia na expansão do portfólio de produtos e no fortalecimento do relacionamento com Consultores Independentes e clientes para incentivar que as pessoas tivessem uma melhor nutrição, adotassem um estilo de vida mais saudável ​​e uma oportunidade de negócio para pessoas em todo o mundo.

“Estou incrivelmente empolgado com as oportunidades que vêm pela frente para a Herbalife Nutrition. Graças à dedicação e comprometimento dos Consultores Independentes e colaboradores, estamos mudando a vida de milhões de pessoas, as ajudando a melhorar sua nutrição com produtos comprovados, de excelente sabor e com apoio personalizado, além de oferecer aos Consultores a oportunidade de serem empreendedores”, diz Dr. Agwunobi. “Nossos negócios são fortes e nosso futuro é brilhante, e espero continuar nossa trajetória positiva para o benefício dos Consultores, clientes, colaboradores e acionistas”.

Dr. Agwunobi acrescenta: “Em nome de toda a comunidade Herbalife Nutrition, quero agradecer a Michael por sua visão, liderança e dedicação à nossa empresa e aguardamos ansiosamente suas contribuições contínuas como Presidente do Conselho.”

John DeSimone entrou na Herbalife Nutrition em 2007 como Vice-Presidente Sênior Financeiro e, depois, atuou como Chief Financial Officer por oito anos antes de ser nomeado Copresidente e Chief Strategic Officer em 2018. Como CFO, DeSimone teve responsabilidade global por todos os departamentos financeiros, incluindo contabilidade, impostos, tesouraria, planejamento estratégico e relações com investidores para os negócios da empresa em todo o mundo, além de liderar os grupos de conformidade e insights dos membros da empresa.

Em sua função mais recente, gerenciou a liderança regional da empresa, responsável pelo crescimento do principal negócio de nutrição da empresa e por impulsionar o desempenho em mais de 94 países em todo o mundo.

E Michael Johnson acrescenta: “John DeSimone é um líder renomado, com um conhecimento extraordinariamente profundo de nossos negócios, tendo passado mais de uma década em posições de liderança na Herbalife Nutrition. Temos a sorte de tê-lo como Presidente, em parceria com a equipe de liderança para conduzir nossa estratégia, executar nossos planos de crescimento a longo prazo e apoiar na promoção da nossa missão.”

DeSimone diz: “Tenho uma conexão profunda com a Herbalife Nutrition e tudo o que esta grande empresa representa, e estou ansioso em continuarmos a desbravar as diversas oportunidades que temos pela frente. Trabalhando em estreita colaboração com meu amigo e colega Dr. Agwunobi, juntamente com nossa equipe extraordinária, continuaremos a expandir nossos negócios e incentivar ainda mais pessoas em todo o mundo a adotar um estilo de vida saudável ​​e ativo e a se dedicar a uma oportunidade de negócio única.”

Sobre o Dr. John Agwunobi

Antes de ingressar na Herbalife Nutrition, Dr. Agwunobi trouxe uma vasta experiência dos setores público e privado. Mais notavelmente, de 2005 a 2007, atuou como Secretário Assistente de Saúde do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Durante sua gestão, foi responsável pela prevenção de doenças e promoção da saúde. E supervisionou o Centros de Controle de Doenças, o Instituto Nacional de Saúde, o FDA (Food and Drug Administration), o escritório do U.S. Surgeon General e vários outros departamentos e programas de saúde pública.

No setor privado, o Dr. Agwunobi atuou como Vice-Presidente Sênior e Presidente de Saúde e Bem-estar do Walmart nos Estados Unidos, onde ajudou a expandir os negócios e forneceu informações e orientações sobre a reforma da saúde, defesa da saúde pública, nutrição em saúde, bem-estar dos funcionários e resposta a emergências.

Dr. Agwunobi possui ampla formação educacional que inclui mestrado em Saúde Pública pela Universidade Johns Hopkins e mestrado em administração de empresas pela Universidade de Georgetown. Dr. Agwunobi concluiu sua residência em pediatria na Howard University e, atualmente, é médico licenciado na Flórida e Maryland.

 

Sobre John DeSimone

DeSimone tem mais de 25 anos de experiência no setor de finanças corporativas. Antes de ingressar na Herbalife Nutrition, atuou como Controller, Vice-Presidente Financeiro Chief Financial Officer da empresa de capital aberto Rexall Sundown, Inc., uma multinacional fabricante de suplementos nutricionais e produtos de nutrição esportiva.

Ele está no conselho de curadores da California Science Center que fornece suporte para exposições e programas de educação. Atuou como Co-Presidente do 21º Annual Discovery Ball, evento que levantou mais de 2 milhões de dólares.

DeSimone se formou em administração de empresas na Bryant College que é agora Bryant University.

 

Website: https://www.herbalife.com.br/

Web Site: