Herbalife Nutrition foi designada defensora da fome zero pelo World Food Program USA e firma compromisso de destinar US$ 1 milhão para fundo emergencial

25/10/2019 –

Outubro, 2019 — Em linha com a iniciativa “Nutrição para Fome Zero” (ou “Nutrition for Zero Hunger”, em inglês), a Herbalife Nutrition, empresa global de nutrição, e a Herbalife Nutrition Foundation (HNF), anunciaram hoje um compromisso de destinar US$ 1 milhão para o World Food Program USA – WFP USA. O subsídio, que vai ser pago ao longo de três anos, será designado ao Fundo Emergencial da WFP para fornecer alimentos e outras formas de salvar vidas, em apoio a operações de desastres de grandes dimensões no mundo todo.

O número de pessoas que enfrentam a falta crônica de alimentos aumentou para 820 milhões em 2018 e deve atingir mais de 2 bilhões em 2050, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. Conflitos e desastres ameaçam o acesso a alimentos. Em situações de vulnerabilidade ​​em que as pessoas podem estar passando por dificuldades, a crise pode prejudicar um equilíbrio delicado, expondo uma parcela significativa daquela população à fome. As operações emergenciais do World Food Program USA são projetadas para alimentar pessoas em ocasiões de necessidade urgente.

“Contribuímos para fazer um mundo melhor, onde todos têm comida e nutrição para ter uma vida saudável, temos muito orgulho de sermos reconhecidos como defensores da fome zero pelo World Food Program USA “, diz Alan Hoffman, vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos Globais da Herbalife Nutrition.

A contribuição da Herbalife Nutrition para o Fundo Emergencial da WFP USA é uma prova do compromisso contínuo da empresa em erradicar a fome no mundo.

“Nos últimos quatro anos, a fome tem aumentado, impulsionada principalmente pelo aumento de situações de conflito e condições climáticas extremas. É por isso que o apoio de parceiros, como a Herbalife Nutrition, é fundamental para nos ajudar a cumprir nossa missão de erradicar com a fome global”, fala Phil Karsting, Presidente Interino e CEO do World Food Program USA.

Como especialista em resposta a emergências, o United Nations World Food Programme (WFP), Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), é frequentemente o primeiro ponto focal para governos e organizações na resposta às necessidades alimentares, logísticas e de telecomunicações de emergência após as crises humanitárias. O PMA também trabalha com comunidades e governos locais para criar uma estratégia para preencher a lacuna da resposta inicial à recuperação e resiliência.

O WFP USA é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Washington, D.C., que constrói apoio e recursos dos EUA para o PAM, a maior agência humanitária de combate à fome no mundo, que atualmente atende quase 90 milhões de pessoas em mais de 80 países.

Para saber mais, acesse: HerbalifeNutrition.com.br ou Herbalife.com.br.  

 

Sobre a Herbalife Nutrition 

A Herbalife Nutrition é uma empresa global de nutrição com o propósito de contribuir para um mundo mais saudável e feliz. A empresa tem um compromisso com a nutrição – mudando a vida das pessoas com produtos de nutrição – desde 1980. A Herbalife Nutrition oferece produtos de alta qualidade com respaldo científico e conta com o incentivo e suporte de consultores independentes e uma comunidade de apoio que inspira e motiva seus consumidores a atingirem seus resultados e a adotarem um estilo de vida mais saudável e ativo. Possui uma linha diversa de nutrição que conta com produtos com proteína, de gerenciamento de peso, bebidas com fibras, suplementos, lanches saudáveis e uma linha de nutrição esportiva e de cuidados pessoais. Os produtos são disponibilizados por consultores independentes em mais de 90 países.

A Herbalife Nutrition tem mais de 8.300 funcionários em todo o mundo e é socialmente responsável. Ela apoia a Herbalife Nutrition Foundation (HNF) que ajuda a levar boa nutrição para crianças em situação de risco social. A Herbalife Nutrition também se orgulha de patrocinar mais de 190 atletas, equipes e eventos de classe mundial em todo o mundo.

 

Informações à Imprensa ([email protected]

Ideal H+K Strategies  
[email protected] 

Pâmella Bussine – [email protected] – (11) 4873-7973

Website: https://www.herbalife.com.br/

Web Site: