Hermes Pardini – Fato Relevante: COVID-19

Belo Horizonte – MG 25/3/2020 –

O Instituto Hermes Pardini S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que devido ao avanço da pandemia do coronavírus (COVID-19), está implementando um pacote de medidas preventivas, visando estabelecer um plano de contingência para as diversas áreas de negócio da Companhia, bem como o atendimento das recomendações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

INSTITUTO HERMES PARDINI S/A

CNPJ/MF nº 19.378.769/0001-76

NIRE nº 3130009880-0

FATO RELEVANTE

Belo Horizonte, 24 de março de 2020 O Instituto Hermes Pardini S.A. (B3: PARD3) (“Companhia”), em atendimento ao disposto na Instrução CVM 358, de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que devido ao avanço da pandemia do coronavírus (COVID-19), está implementando um pacote de medidas preventivas, visando estabelecer um plano de contingência para as diversas áreas de negócio da Companhia, bem como o atendimento das recomendações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

1. Estruturação de Comitê de Crise Multidisciplinar, formado pela administração da Companhia e lideranças.
  2. Comunicação interna diária com os colaboradores a respeito das medidas que a Companhia está tomando bem como conscientização e orientações.
  3. Implementação do trabalho remoto com estrutura de vídeo conferência, antecipação de férias e banco de horas e suspensão de novas contratações.
  4. Revisão dos investimentos e projetos aprovados para 2020.
  5. Afastamento temporário dos colaboradores com sintomas respiratórios e febre.
  6. Centralização da produção no NTO Enterprise Lab, localizado na região metropolitana de BH, redução do horário de funcionamento dos demais centros de produção nas NAVES (Núcleos Avançados Enterprise) em SP, RJ, GO e SC e renegociação de contratos de fornecimento.
  7. Aquisição de equipamentos, testes e contratação de profissionais especializados para aumento da capacidade produtiva de COVID-19.
  8. Aumento do serviço de coleta domiciliar (Pardini Digital pra Você), ampliação da modalidade de atendimento via Loja Virtual Pardini e ativação do produto Exame em Casa para testes de genômica, doenças raras e medicina personalizada.
  9. Remanejamento e concentração do atendimento em unidades estratégicas com maior disponibilidade de serviços e maior capacidade de atendimento.
  10. Avaliação diária das rotas logísticas, fretamento de aeronaves e desenvolvimento de fornecedores emergenciais.
  11. Monitoramento constante do fluxo de caixa da Companhia, recebíveis e potenciais captações de recursos visando manter a liquidez e saúde financeira.

Reforçamos que mesmo diante dessas medidas estamos aptos a retomar rapidamente o volume de processamento de exames, e para tanto estamos atentos à demanda e dinâmica do mercado, mantendo nossa operação preparada para dar acesso à melhor tecnologia e segurança em medicina diagnóstica.

Atenciosamente,

Camilo de Lelis Maciel Silva