Holding aumenta faturamento em 15% e contrata funcionários

Santo André, SP 23/10/2019 – Atualmente, produzimos dutos apenas para o Estado de São Paulo, mas já temos estudos para ampliar nossa área de atuação em até 500 km distante de nossa matriz

A área de manutenção de sistemas de climatização foi a responsável por elevar o faturamento do grupo

O ano de 2019 foi de grandes conquistas para a holding GRSC, que administra as empresas DuctAir (fabricante de dutos), NovAir (importadora de ar-condicionado para elevadores), Star Center Service (manutenção de sistemas de climatização) e Star Center Soluções em Climatização (projetos de conforto térmico e instalação), no ABC paulista.

De acordo com o seu diretor-presidente Edson Alves, a área de manutenção de sistemas de climatização foi a responsável por elevar o faturamento do grupo em 15%, se comparado ao ano anterior. Os contratos de serviços aumentaram 50% e o número de colaboradores efetivos, 25%. Hoje, o grupo possui 400 funcionários.

A outra empresa do grupo, a DuctAir, fundada em 2018 e fabricante de dutos para sistemas de climatização central industrial, comercial e hospitalar, também passou de 30 toneladas mensais para 50 e, para 2020, a previsão é dobrar o volume de fabricação, até chegar a sua capacidade máxima de 200 toneladas/mês.

“Atualmente, produzimos dutos apenas para o Estado de São Paulo, mas já temos estudos para ampliar nossa área de atuação em até 500 km distante de nossa matriz, em Santo André, por questões logísticas”, explica Edson Alves.

Na área de projetos e instalação de sistemas de climatização, a Star Center está com importantes obras em andamento, inclusive nas regiões Norte e Nordeste. A empresa está responsável pelo sistema de conforto térmico da ampliação da unidade fabril da Moto Honda da Amazônia e da BIC Amazônia, ambas em Manaus; ampliação da fábrica da Procter & Gamble do Brasil, no Rio de Janeiro; ampliação do Partage Norte Shopping Natal, Rio Grande do Norte; construção do novo Centro de Distribuição da BRF Londrina, Paraná, além da construção do Trimais Hipercenter, localizado na Zona Norte de São Paulo.

Recentemente, a Star Center foi contemplada pelo 13º ano consecutivo com o Prêmio Smacna Brasil. Uma das obras foi a instalação do sistema de climatização do Four Seasons Hotel and Residences São Paulo, localizado na Chácara Santo Antonio, na cidade de São Paulo e que integra o complexo imobiliário Parque da Cidade, um espaço com nove torres corporativas e residências, além de um shopping center. A outra obra premiada foi o retrofit realizado no Hotel Unique, no Ibirapuera, que necessitava reduzir em 25% o consumo energético.

Em 2020, a Star Center Soluções em Climatização completará 30 anos e é uma das poucas empresas do Brasil especializadas em certificação Leed (obras sustentáveis).

Web Site: