Home office na era do coronavírus: SonicWall garante a segurança do acesso remoto

São Paulo, SP 31/3/2020 –

SonicWall SMA é oferecido em um modelo de licenciamento em que é possível ativar licenças por um período de apenas 10 dias; Trata-se de uma oferta sob medida para momentos de crise como a atual, gerada pela pandemia do coronavírus; Solução entra em ação em menos de uma hora e não exige a instalação de agentes no dispositivo remoto.

A SonicWall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anuncia o SonicWall SMA (Secure Mobile Access), solução de acesso remoto seguro aos ambientes corporativos. “Em meio à crise do coronavírus e à crescente adoção de home office, é essencial contar com soluções como o SonicWall SMA, que não só garantem a segurança do acesso a partir do home office como permitem seu uso de forma temporária, em contratos de licenciamento com duração de 10 dias”, destaca Arley Brogiato, Country Manager da SonicWall Brasil.

Essa oferta flexível foi desenhada pela SonicWall justamente para preservar a economia digital em momentos de crise como terremotos, pandemias e situações de guerra. “As incertezas sobre quão seguro é o acesso via home office podem ser superadas com a utilização, mesmo que temporária, de uma solução com o SonicWall SMA”, diz Brogiato. Esse proxy reverso plus foi desenhado para imprimir, ao acesso remoto, a mesma segurança mantida no core do ambiente corporativo.

O SonicWall SMA garante a integridade de acessos à rede e às aplicações corporativas – esse acesso pode ser feito de qualquer ponto geográfico, a partir de qualquer tipo de dispositivo. O SMA atua de forma totalmente alinhada com as políticas de segurança da empresa usuária e pode, conforme as autorizações de acesso de cada usuário remoto, configurar em milissegundos uma VPN criptografada (SSL) entre o home office e o ambiente corporativo.

Para utilizar o SonicWall SMA de maneira temporária, é necessário que a empresa já seja usuária dessa plataforma (SonicWall SMA Série 100 ou 1000). A partir daí, é possível expandir o contrato (sem limite de número de usuários) por um período limitado. Isso é feito por meio da contratação de VPN Spike Licences. “O licenciamento Spike do SonicWall SMA pode ser acionado em até uma hora; sua entrada em cena irá garantir a segurança e a continuidade dos negócios mesmo nos momentos de crise”, explica Brogiato.

Ao se tornar operacional, a oferta da SonicWall transforma-se no “Espaço de trabalho virtual” da empresa usuária. A partir de um único ponto de acesso, acontece a disponibilização de recursos de grandes aplicações corporativas (SAP, SAS, SalesForce, Concur, etc.). Torna-se possível, também, compartilhar arquivos de forma segura. O usuário remoto só precisa clicar nesse Espaço de trabalho virtual para o SonicWall SMA ser ativado.

A solução SonicWall oferece, ainda, fator duplo de autenticação da identidade do usuário remoto. Para aumentar a segurança a plataforma realiza, também, acesso a um browser e a uma webpage sem a necessidade de nenhum plugin ou client instalado no dispositivo remoto – isso preserva a performance do ambiente. A plataforma permite, ainda, “questionar” o dispositivo remoto, verificando se as devidas proteções de end point estão instalados, se sistema operacionais e suas versões estão atualizados etc. “Trata-se de uma oferta desenhada para momentos excepcionais como os que estamos vivendo – quem adotar o SonicWall SMA irá garantir que, mesmo com centenas ou milhares de funcionários em home office, a segurança do ambiente estará garantida”, resume Brogiato.