Hop On Hop Off pode dar um bum ao turismo móvel do Rio

25/10/2019 – Esse conceito de turismo móvel já é explorado nas principais capitais do mundo

Quer queira quer não o Rio de Janeiro continua sendo a lugar mais querido do Brasil pelos turistas estrangeiros, seja pelas paisagens lindas da cidade maravilhosa, seja pelas atrações e peso histórico.

“Que o turismo é um dos pontos fortes da economia do Brasil, todo mundo sabe. Essa prerrogativa vale, também, para a cidade do Rio de Janeiro que está entre as cidades mais visitadas do mundo, estando desde 2007, entre as “Novas Sete Maravilhas do Mundo”, comenta, Aline Karina de Oliveira, de 34 anos, graduada em administração de empresas e MBA de Gestão de Negócios.
Aline, que conta com um projeto de expansão do Hop On Hop Off no Rio, diz que apesar de toda popularidade, a cidade ainda tem muito a oferecer aos turistas, baseando-se em práticas comuns de outras grandes cidades do mundo, como Londres, Nova York, Paris, Barcelona, Lisboa, Buenos Aires e Budapeste.

O Hop On Hop Off são os ônibus panorâmicos, janelas grandes e dois andares, onde o segundo é aberto, com uma vista total dos pontos a serem visitados. “Esse conceito de turismo móvel já é explorado nas principais capitais do mundo, e no Rio ainda é algo novo, com poucas empresas a oferecem o serviço. Os turistas estrangeiros, geralmente, estão acostumados a esse tipo de serviço. Se bem implantado, pode ser um nicho a ser explorado, revolucionando o turismo no Rio”.

Para implantar esse tipo de serviço, Aline explica que um roteiro assertivo deve ser o principal ponto a ser discutido. O conforto do ônibus e a praticidade da visão, bem como o design – atrativo e funcional – é onde concentra-se os maiores investimentos. Narração via áudio nas principais línguas do mundo, como inglês e espanhol, além da disponibilidade de máquinas de bebidas, são diferenciais para maior comodidade do cliente. “A forma mais prática de se divulgar o serviço são parcerias com sites e agências de viagens, que podem incluir o serviço em pacotes”.

Imagine visitar pontos como Copacabana, Leme, Pão de Açúcar, a Biblioteca Nacional, Corcovado e o Maracanã? Todos de uma vez? “É uma ótima opção para famílias que desejam economizar tempo e não deixar passar nenhum lugar importante do Rio”, argumenta. “A receptividade do povo brasileiro, ainda, é um trunfo. As empresas de turismo que desejarem implantar esse tipo de serviço contará com a os atrativos naturais, culturais e a gama de eventos que são os queridinhos dos turistas, como Rock in Rio e Carnavel”, finaliza.

Website: http://www.d4uusa.com