Hospital São Lucas Copacabana abre inscrições para programas de educação continuada em medicina

Rio de Janeiro, RJ 29/1/2020 –

Estão abertas as inscrições para os programas de residência médica em cirurgia, especialização em medicina intensiva e aperfeiçoamento em hepatologia do Hospital São Lucas Copacabana. Serão concedidas, ao todo, oito vagas. Os interessados podem se inscrever e acessar o edital pelo site http://www.saolucascopacabana.com.br/cethsl/, no qual todas as informações pertinentes aos programas e às etapas dos processos estão à disposição.

O dr. Marcos Knibel, coordenador do Centro de Ensino e Treinamento do São Lucas Copacabana, comenta que os programas são uma oportunidade de aprimorar a assistência aos pacientes: “Os cursos de educação continuada em medicina do hospital têm o objetivo de capacitar profissionais que buscam qualificação nas mais modernas tecnologias em geral, com foco em excelência médica, que terão a vivência da prática clínica por meio do contato direto com médicos-cirurgiões. É uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo em que os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimento e experiência com especialistas de alto nível, os pacientes são beneficiados, pois as equipes precisam se manter constantemente atualizadas e capacitadas para orientar os jovens profissionais”, explica.

A primeira etapa do processo seletivo em residência médica em cirurgia consiste em uma prova teórica, que vai acontecer no dia 25 de janeiro, das 8h às 12h. Já para o programa de especialização em medicina intensiva, a data prevista para a primeira avaliação é no dia 17 de fevereiro, das 9h às 13h. Os candidatos qualificados para a fase seguinte passarão por uma avaliação oral, bem como por análise de currículo. Ambas as provas acontecem no Senac Copacabana, localizado na Rua Pompeu Loureiro, 56 – Estacionamento Jula Park. Já o processo seletivo para o curso de aperfeiçoamento em hepatologia será realizado diretamente por meio de entrevista e análise de currículo, que vão acontecer no dia 18 de fevereiro, às 10h.

O programa de residência médica em cirurgia, com duração de três anos e carga de 60 horas semanais, foi certificado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Os quatro residentes aprovados terão a oportunidade de se especializar em cirurgias de emergência, do aparelho digestivo, oncológicas, robóticas, bariátricas e transplantes (fígado, rim e pâncreas).

Com duração de quatro anos, o programa de especialização em medicina intensiva é o curso oficial da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e disponibiliza três vagas. Já o curso de aperfeiçoamento em hepatologia conta com duas vagas e consiste em treinamento no serviço em hepatologia, pré-operatório e pós-operatório, de cirurgia hepatobiliopancreática.

Website: http://www.saolucascopacabana.com.br/cethsl/

Web Site: