Hostel premiado de Foz do Iguaçu muda de mãos

Foz do Iguaçu 11/2/2020 –

O primeiro hostel design de toda a tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), acaba de passar para novas mãos. Depois de sete anos sob o comando da jornalista e empresária Cyntia Braga, que decidiu vender para desbravar a hotelaria do continente europeu, os novos proprietários, Willian Stahl e Michele Pinheiro, já empresários do ramo de alimentação na cidade, assumem o Concept com o desafio de mantê-lo com a ótima reputação e premiações conquistadas ao longo desses sete anos de funcionamento.

Além de ter sido o primeiro representante “hostel design” da região, o Concept foi também o primeiro a inaugurar a onda dos meios de hospedagem da sua categoria preocupados com a sustentabilidade, implantando uma série de equipamentos ecossustentáveis. Possui 11 aptos e acomoda 45 pessoas. Trabalha em sua maioria com aptos privativos, mas, como um bom hostel, também tem a oferta de aptos compartilhados, um dos quais, exclusivamente feminino. Se destaca por ter uma ampla cozinha de uso coletivo no estilo gourmet, completa e equipada.

Elaborado com o conceito das cores, da sustentabilidade e o do design, recebeu durante esses anos uma quantidade significativa de prêmios, entre os mais importantes, um dos 10 melhores hostels do Brasil, pelo Trivago, o de Melhor Hostel do Brasil pela Revista Viagem e Turismo, o de Super Host na plataforma Airbnb, além de ficar em primeiro lugar no Trip Advisor nos quatro primeiros anos e receber o Selo de Qualidade no Turismo do Sebrae em 2016 e 2017, e em 2018 o Selo Ouro.

Sob nova direção

“Sempre estivemos ligados à área de hotelaria, seja por trabalhos anteriores ou por ter família que também atua nesse ramo. Mas quando conhecemos o Concept, ficamos muito empolgados pela ideia, pela qualidade do equipamento e pela alta reputação que ele conquistou e manteve durante todo esse tempo, em todos os seus canais de vendas e de pesquisa”, comenta Willian Sthal, um dos sócios e novo diretor executivo. Para Michele, também sócia, diretora financeira e idealizadora dos novos cardápios do hostel, “o Concept inspira novas oportunidades de negócio, principalmente na área da gastronomia vegetariana e vegana, que é uma das minhas especialidades. Como já temos um empreendimento deste gênero na cidade, será mais fácil trazermos esse conceito para dentro do hostel. Estamos ansiosos para lançar a nova agenda de eventos gastronômicos para o Concept”, comenta Michele.

Enquanto o Concept planeja e desenha uma nova etapa de crescimento, sua fundadora segue um novo rumo, em outro continente. Inspirada no continente europeu para a criação do Concept, Cyntia quer voltar ao local da fonte de suas pesquisas para se aprofundar ainda mais e diversificar seus conhecimentos. “Mapiei algumas oportunidades em alguns países da Europa. Eu, particularmente, amo esse velho continente; ele sempre me foi inspirador. Quero passar um tempo estudando e pesquisando novas possibilidades, de trabalho e de novos empreendimentos”, comenta a empresária, que promete surpresas nessa área para os próximos anos.

Serviço:
Cyntia Braga
(45) 99132-8234
[email protected]

Website: http://conceptdesignhostel.com

Web Site: