Hotéis reforçam protocolos de higiene e proteção contra a COVID-19

25/2/2021 –

Diante da pandemia da COVID-19, redes hoteleiras seguem normas recomendadas para trazer segurança no atendimento

Com o número de casos ultrapassando a casa dos 10 milhões, além de mais de 245.000 mortes registradas e com as vacinas ainda sendo aplicadas apenas aos grupos prioritários, o Brasil ainda não tem perspectiva de quando a pandemia chegará ao fim. Com isso, estabelecimentos, como restaurantes, shopping centers e hotéis que estão em operação possuem diversas normas recomendadas pela OMS a serem seguidas, além de buscar a confiança dos clientes, através da comprovação de estarem seguindo os protocolos de higiene contra a COVID-19.

Com o avanço da pandemia desde o início do ano passado, o setor hoteleiro sofreu um grande impacto, e as marcas que não foram obrigadas a fechar as portas, seguiram com as suas atividades sob uma série de recomendações e protocolos à frente. Segundo a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o setor hoteleiro enfrenta um cenário de déficit de mais de R$261 bilhões desde março de 2020 (o equivalente a quatro meses de faturamento do segmento). Atualmente, a operação hoteleira está com 42% da capacidade mensal de geração de receitas, o que levou a uma perda de mais de 400 mil postos formais de trabalho.

Sobre os cuidados de higiene e proteção, no caso dos hotéis, que recebem uma quantidade considerável de pessoas simultaneamente todos os dias, tornou-se imprescindível comprovar o rigor nos protocolos seguidos. A rede francesa B&B Hotels, que celebrou no dia 1º de Fevereiro o aniversário de 1 ano da sua unidade localizada em São Paulo, possui cinco unidades em operação pelo Brasil e com um plano de expansão que inclui mais de 20 hotéis até 2025, desenvolveu uma série de ações no combate frente à COVID-19.

A B&B Hotels Brasil, além de ter promovido treinamentos constantes às equipes, teve hotéis certificados pela Bureau Veritas através do selo Safeguard, que comprova que as unidades estão operando seguindo todas as normas recomendadas, atestando que são locais protegidos para receber hóspedes de forma segura. Além disso, a marca solicita que todos os hóspedes preencham um formulário de saúde na entrada dos hotéis, além de medição de temperatura, aplicação de álcool em gel e uso da máscara sempre que o hóspede estiver no interior dos hotéis.

Além disso, a B&B Hotels implementou um conjunto de sinalizações pelas paredes e chão dos hotéis, indicando a frequência de limpeza e higienização das áreas sociais e elevadores, além de reproduzir na TV dos quartos todos os protocolos que as unidades estão seguindo, para que os hóspedes fiquem cientes enquanto estiverem acomodados.

Website: https://www.hotel-bb.com/