Hotel Samba Itu prevê aumento de 15% na taxa de ocupação durante o mês de janeiro

Rio de Janeiro, RJ 8/1/2020 –

É chegada as férias e o setor hoteleiro está otimista com a movimentação do mercado para os próximos meses. De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com empresas do setor de hospedagem de todo Brasil, 46,4% dos entrevistados preveem aumento no faturamento da empresa e 43,6% projetam crescimento na demanda pelos serviços ofertados até março de 2020.

No estado de São Paulo, por exemplo, o estudo apontou que 38,8% dos empresários esperam aumento de faturamento, enquanto 34% acreditam no crescimento da demanda por serviços ofertados no período. O Samba Itu Hotel & Convention (http://www.sambahoteis.com/hotel-samba-itu/) é um dos que projeta crescimento durante o período de férias.

Localizado na cidade de Itu e a apenas 40 minutos de São Paulo, o hotel – que acabou de completar um ano de operação em dezembro de 2019 – já igualou os números da taxa de ocupação, no início deste mês, aos registrados em todo o mês de janeiro de 2019. “Na primeira semana de janeiro de 2020, já atingimos os números do ano anterior. Nossa meta é superar, com a ajuda do mercado online, em 15% essa taxa de ocupação registrada no primeiro mês do ano passado”, diz Alexandre Magno, gerente operacional do Hotel Samba Itu.

Para o período, o hotel preparou uma programação especial. Além de oferecer uma série de opções de lazer e atrações como piscinas adulto e infantil, quadras de tênis e de vôlei de areia e aquático, minicampo de futebol, salão de jogos, brinquedoteca, minifazenda e copinha baby, os hóspedes poderão contar com recreação infantil durante os finais de semana. Entre as atividades estão passeio na Fazendinha, caminhada, passeio no bosque, oficinas diversas e play games. Além disso, aos sábados, é servida Feijoada no valor de R$ 45 por adulto.

“Um dos grandes diferenciais do Samba Itu é sua localização em meio a uma grande área verde. As pessoas não acreditam que possam ter esse contato com a Natureza em um lugar de fácil acesso e tão perto de uma metrópole como São Paulo. E é o que oferecemos no Samba Itu, por isso temos um grande índice de pessoas que retornam ao hotel e recomendam”, comemora o gerente.

Já para os que não podem tirar férias neste período, o Samba Itu oferece a opção do sistema Day Use, em que a pessoa pode usufruir de todas as áreas de lazer do hotel apenas durante o dia. O valor é de R$ 70 por adulto, que é revertido em consumação.

“Estamos introduzindo mais essa facilidade, já que nem todo mundo pode tirar férias neste período. Dessa forma, queremos dar a oportunidade das pessoas vivenciarem a experiência de estarem em um lugar tranquilo, cercado pela Natureza, com ampla infraestrutura e conforto”, completa Magno, ressaltando que para utilizar o Day Use é preciso fazer o agendamento prévio.

As diárias incluem café da manhã e estacionamento. Para duas crianças com até 12 anos, as diárias são free. Para o sistema Day Use, crianças de 0 a 3 anos não pagam e de 4 a 12 pagam meia.

Serviço:

Samba Itu Hotel & Convention