Hotelaria no Brasil: empresa paranaense fornece para 60% dos hotéis do TOP 5 no ranking nacional

São Paulo, SP 11/9/2019 –

De 10.341 hotéis, mais de 4 mil recebem cosméticos assinados pela marca,
isso significa 66.645 quartos atendidos de um total de 79.624.

Dados da pesquisa Panorama da Hotelaria Brasileira – realizada pela Hotel Invest com apoio do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) – a ocupação da hotelaria em 2018 teve crescimento em todas as cidades – exceto Goiânia. Para os próximos quatro anos, com intenção em manter esses bons resultados, estão confirmados mais de R$4 bilhões de investimentos para o setor. Começando 2019 com R$1.59 bilhão de recursos, uma das maiores preocupações e investimentos dos hoteleiros é o serviço cada vez mais personalizado ao hóspede.

Até junho de 2018 o total de hotéis, flats e resorts no Brasil era de 10.341 e, no que se refere as amenidades, mais de 4 mil desse total procuram as soluções da paranaense Realgem´s Guest Solutions – empresa que há 30 anos fabrica amenities. Analisando as redes que estão no top 5 do ranking nacional (Accor, Choice, Nobile, Wyndham, Nacional INN) a marca fornece para a maioria, ou seja: 60% – o que representa 66.645 quartos de um total de 79.624.

E, seguindo os investimentos para o mercado hoteleiro, mais uma vez a Realgem’s participa da Equipotel – a maior e mais completa feira de hotelaria da América Latina. No evento, que começou dia 10/09 e segue até dia 13/09 em São Paulo, o grande lançamento é a parceria com a luxuosa marca italiana Bvlgari. A partir de agora a Realgem’s distribui com exclusividade ao mercado hoteleiro amenities das linhas The Vert e The Bleu, introduzindo o viajante exigente à incomparável experiência Bvlgari.

Mauro Carvalho de Oliveira, CEO da marca, está otimista. “Participamos da feira desde 1991 e sabemos que os hoteleiros vêm para conhecer o que há de melhor e mais moderno em soluções para hotelaria. Não poupamos investimentos e trouxemos um mix de novidades, sendo a parceria com a Bvulgari o lançamento mais esperado e ousado. Ser a empresa responsável por fornecer os amenities da marca aqui no Brasil, incluindo esses produtos na rotina de hóspedes exigentes, é motivo de muita alegria, ainda mais no ano que completamos 30 anos de mercado”, comenta o empresário.

E são muitas as novidades do evento. Giovanna Baby, marca consagrada no varejo, é uma das mais novas parceiras da Realgem’s, juntamente com a PhytoErvas – marca vegana e 100% natural – que veio propor uma experiência diferenciada aos hóspedes, trazendo um serviço novo para os hotéis. No ato da reserva, os clientes podem escolher entre as 4 opções disponíveis qual a linha que mais se adapta ao seu tipo de cabelo.

Além das parcerias, a empresa – que tem parque fabril na RMC de Curitiba – também investiu e aumentou o mix de produtos de marca própria. Destaque para a Linha Blck com dispensers sustentáveis, opção que reduz o uso de plástico no meio ambiente e o desperdício de produtos entre uma hospedagem e outra. Assim como a Phytoervas, essa linha também vai customizar a experiência do hóspede. A Linha Capim Limão, com formulação biodegradável, livre de parabenos, com frascos recicláveis e 100% eco-friendly, tem o diferencial do baixo custo dos frascos, pois é a própria empresa que produz as embalagens, favorecendo todo o processo de reciclagem. E, falando em sustentabilidade, vale ressaltar que a linha Luxury Organics, também lançamento desse ano, utiliza um bioplástico biodegradável e compostável, proveniente de fontes renováveis como o amido. Essa linha, inclusive, foi premiada na Equipotel e recebeu o selo Hospitalidade 2019.

“São muitas as novidades para esse evento, mas também trouxemos linhas tradicionais que fazem sucesso há anos e são referências da nossa marca. A Natura também está presente conosco nesse importante encontro anual da hotelaria nacional, comemorando nossa parceria de sucesso. Os investimentos anunciados para o setor nos deixam muito otimistas e, nesses primeiros dias de feira, já percebemos que os empresários estão confiantes, apostando em diferenciais para os hóspedes, investindo nas experiências que pretendem proporcionar”, complementa Mauro que também falou sobre os planos de internacionalização da marca que já exporta seu mix de produtos para diversos países.