Hotelaria no Brasil segue aquecida pelo Carnaval

São Paulo 27/2/2020 –

Para quem aproveitou o Carnaval fora das capitais ou em cidades praianas teve de se preparar em relação aos hotéis, pois os principais destinos dos brasileiros foliões já estavam com as hospedagens, praticamente, esgotadas, de acordo com informações oriundas do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Espírito Santo (Sindihoteis) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional).

A taxa de ocupação nas principais capitais do Brasil

A capital Vitória, por exemplo, poucos dias antes do Carnaval, já estava com a rede de hotelaria praticamente lotada e com poucas vagas disponíveis. Os quartos que ainda estão disponíveis serão preenchidos até o final de semana de Carnaval. A demanda deste ano foi além do esperado, resultando em uma ocupação acima de 90% na maioria dos segmentos de hotéis.

Já no Rio de Janeiro, o índice deve ultrapassar os registros de 2019. Cerca de 74% das reservas já foram confirmadas, o que cria uma expectativa de, no mínimo, 90% de ocupação da capacidade hoteleira. Em 2019, a taxa de ocupação foi de 74% na capital.

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a taxa de ocupação deve chegar aos 80%, e na capital São Paulo, devido à consolidação do Carnaval de rua como um grandioso evento popular, a taxa de ocupação deve chegar aos 60%.

Na região nordestina, hotéis de Maceió, João Pessoa e Fortaleza já apresentam 75% da ocupação preenchida, sendo o mesmo índice do ano passado para a data. Mas a expectativa é de que até a sexta-feira de Carnaval a taxa aumente com a chegada, de última hora, de turistas, superando, assim, a taxa de 2019.

Recife já está com 95% de confirmação, indicando uma alta movimentação no período para os hotéis. Em Natal, estima-se a ocupação de 90% das camas disponíveis, em contraste com 88% de 2019. Já em Salvador, como esperado, a lotação será total em todos os hotéis.

Oportunidade de altos lucros para os hotéis

O Carnaval é, sem dúvida, uma data que, tradicionalmente, movimenta o mercado brasileiro há muitos anos, e que agita a população por ser um feriado prolongado com diversas opções de atrações.

Para a rede hoteleira, a data também é sinal de maiores lucros e muita movimentação de hóspedes. Por isso, é importante que os hotéis estejam preparados em todos os setores, se atentando aos cuidados com o atendimento, limpeza do quarto, alimentação, entre outros.

É essencial haver diversidade, opções de personalização dos pratos e um visual chamativo, que estimule o cliente a fazer o pedido. Cuidados com a higiene e com a apresentação do cardápio é um ponto muito importante e que precisa ser observado.

Os hotéis, estando preparados para a demanda, terão em suas mãos uma oportunidade de lucrar e aumentar sua receita para 2020, algo muito positivo para a economia brasileira.

Cardápios personalizados

Ao possuir um cardápio personalizado no hotel, aumenta-se as chances de os hóspedes fazerem seus pedidos e aproveitarem ainda mais os diferentes pratos disponíveis, sendo uma forma do negócio se destacar no mercado, pois oferece opções de qualidade e com um visual atraente.

A Menuart produz cardápios personalizados para os mais variados estabelecimentos, de acordo com as necessidades apresentadas pelo cliente.

Website: https://www.menuart.com.br/

Web Site: