Humberto Siqueira Nogueira fala dos lugares mais insanos para pular de paraquedas

5/3/2020 –

Esportes radicais jogam a adrenalina nas alturas e para quem ama essa sensação, o paraquedismo é um dos esportes mais recomendados.

O esporte, que antes era pouco falado, hoje está entre os mais procurados no Google, como 40.500 buscas mensais dos usuários pela palavra “paraquedismo”. Pode ser curiosidade, interesse em saber mais ou a decisão de saltar. Mas, não importa o motivo: as pessoas estão com os olhos voltados para essa possibilidade de viver a adrenalina.

Com isso, Humberto Siqueira Nogueira, paraquedista profissional, fala dos 5 lugares mais insanos para pular de paraquedas, conta quais são os lugares mais incríveis para ter um salto de paraquedas.

1. Buraco Azul, Belize

A agência Skydive Belize organiza um dos saltos mais insanos do planeta, largando os paraquedistas a 10 mil pés de altura das águas azuis cristalinas do país, em uma das suas maravilhas naturais: o Buraco Azul.

Neste salto, o paraquedista pousa sobre a água, sobe a bordo de um barco e veste um equipamento de mergulho para poder explorar a fundo este Patrimônio Natural da UNESCO.

2. Las Vegas, Estados Unidos

Para Humberto Siqueira Nogueira, Las Vegas é mais uma cidade insana para praticar saltos de paraquedas.

Com a Vegas Extreme Skydiving é possível pular da cestinha de um balão com um instrutor, tendo como vista a cidade de Las Vegas, o Parque Nacional de Red Rock e o Monte Charleston.

O valor do salto ainda inclui uma rodada de drinks no Caesar’s Palace — famoso hotel de luxo da cidade.

3. Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai também é um dos lugares mais famosos no planeta para a prática do paraquedismo graças à Palmeira Jumeirah, uma sequência de ilhas artificiais que formam uma árvore vista do céu.

Os saltos proporcionados pela Skydive Dubai o necessário no Desert Campus, a maior escola de paraquedismo do mundo.

Após a instrução e uma subida de 13 mil pés, o salto é feito a 200 km/h em direção a uma vista única, segundo Humberto Nogueira .

4. Lauterbrunnen, Suíça

Os saltos proporcionados pela Skydive Lauterbrunnen são ideais para os viciados em adrenalina que buscam as montanhas mais altas da Suíça para realizar seus saltos.

O salto mais conhecido e mais insano que o Skydrive oferece vai levá-lo de helicóptero até as geleiras de Eiger, Mönch e Jungfrau, próximas à Berna, e soltá-lo lá de cima a 14 mil pés de altura.

5. Monte Everest, Nepal

Muitos sonham em escalar o Monte Everest, no Nepal. Diferente de qualquer salto, este tem a possibilidade de subir a 23 mil pés dentro de um helicóptero e pular equipado com uma máscara de oxigênio.

O pouso é feito no acampamento base de Ama Dablam, a 4,6 mil metros de altitude. O único problema é, que para praticar essa insanidade, o valor mínimo é 22 mil dólares.

Web Site: