ICAB e Product Placement realizam workshop de roteiro sob a ótica das marcas

15/10/2020 –

Com o intuito de explorar as marcas como fonte de inspiração para novas narrativas, o workshop ‘Marca na Premissa de Séries’ tem aula inaugural gratuita no próximo dia 21

Um mercado audiovisual forte começa com grandes histórias e boas parcerias. O workshop de roteiro ‘Marca na Premissa de Séries – Como criar um argumento a partir do propósito das marcas’ pretende explorar as marcas como fonte de inspiração para novas narrativas.

O objetivo é estreitar a conexão entre a criação de conteúdo e o universo das marcas, com histórias que priorizem a experiência do público e promovam o intercâmbio entre as visões do mercado publicitário e do audiovisual. Realizado pelo ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais e PPH – Product Placement House, o workshop terá aula inaugural online gratuita aberta ao público no dia 21 de outubro.

Ministradas pelos roteiristas Bianca Lanzelotti Pedro e Bruno Pimentel, profissionais com larga experiência na área comercial da TV Globo, as aulas são voltadas para roteiristas, diretores, produtores e demais agentes de conteúdo do setor. Serão ao todo 10 horas e 30 minutos de apresentação de conteúdo, divididas em sete encontros virtuais.

Durante a atividade, os participantes irão acompanhar o passo a passo para a construção de uma série a partir da premissa de uma marca. Por meio de exemplos e exercícios, aprenderão técnicas para desenvolver logline, biografia de personagens, sinopse e até um argumento sob essa perspectiva. O workshop também trabalhará conceitos para criação de Product Placement e Brand Integration. Será uma imersão nas possibilidades da parceria entre marcas e entretenimento com atividades práticas e estudos de casos reais. As inscrições podem ser realizadas no site http://www.icabrasil.org.

Saiba mais sobre os roteiristas que ministram o workshop:

Bianca Lanzelotti Pedro é especialista em roteiro comercial para shows, novelas e séries. Entre os principais trabalhos de Bianca estão os cases Lupo em Avenida Brasil (vencedor do prêmio ABAP), Coca-Cola em “Malhação – Toda Forma de Amar”, Seda em “Malhação – Seu Lugar no Mundo” (vencedor do prêmio ABAP), SESI na série “Segunda Chamada” e o “Especial de Natal – Juntos a Magia Acontece” da Globo 2019, desenvolvido em parceria com a Coca-Cola.

Bruno Pimentel é publicitário e roteirista. Passou pela Globosat e agências como NBS e Artplan antes de virar redator de soluções comerciais na TV Globo, para programas como “The Voice Brasil”, “TVB Kids”, “Popstar”, “Encontro”, “Tamanho Família”, “Zorra” e “Tá no Ar”. Bruno foi responsável pelos cases “Nível Fanta – programa Zorra” e a temporada 2018 de “Tamanho Família”, recorde de vendas em inserções comerciais.

Link de inscrição e mais informações: www.icabrasil.org

Website: http://www.icabrasil.org

Web Site: