IDEMIA disponibiliza controle de acesso biométrico integrado à nova sede da Digital Garage no Japão

TÓQUIO 26/4/2020 –

O grupo de internet localizado em Tóquio e incubador de startup é o primeiro no Japão a utilizar esse exclusivo leitor de impressão digital sem contato MorphoWave™ Compact.

IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje a primeira implantação do MorphoWave™ Compact no Japão para oferecer alta segurança e conveniência às empresas e ao público.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200426005062/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A tecnologia de impressão digital sem contato foi instalada na nova sede da Digital Garage, localizada no famoso distrito de Shibuya, em Tóquio. Eles são os primeiros a experimentar um controle de acesso biométrico tão rápido, sem contato e integrado no Japão, através desta implantação realizada em colaboração com a JAPAN AEROSPACE CORPORATION (JAC), parceira oficial de valor agregado da IDEMIA. A JAC também efetuou a configuração da rede utilizando o MorphoWave™ Compact para integração com o sistema da Digital Garage.

Os 450 funcionários da sede de Shibuya dispõe de todos os benefícios do MorphoWave™ Compact para controle de acesso a escritórios e pisos. Eles podem autenticar sua biometria através de um gesto de mão simples, uma “onda” sem contato dentro do leitor do MorphoWave™ Compact, que garante eficiência, conveniência, rapidez e segurança. Trata-se também de um método de verificação mais higiênico, pois os dedos dos usuários não estão em contato com o sensor biométrico, seja acessando o edifício e o piso ou sendo cadastrado.

O MorphoWave™ Compact é um leitor biométrico equipado com tecnologia de impressão digital 3D alimentado por Inteligência Artificial (IA) que pode digitalizar quatro dedos em menos de um segundo. Os algoritmos do sistema biométrico garantem alta precisão de correspondência e permitem que até 100.000 usuários sejam identificados por um dispositivo. Em uma perspectiva mais ampla, o MorphoWave™ Compact elimina a necessidade de cartões, memória de PINs, acesso indevido e, principalmente, a preocupação de múltiplas pessoas tocando uma superfície.

Nezu Nobuyoshi, diretor administrativo e vice-presidente de vendas do IDEMIA Japão disse: “Com o número crescente de pontos de acesso em edifícios e escritórios, ter a tecnologia de autenticação de impressões digitais em 3D sem contacto é cada vez mais importante para alcançar a conveniência e a máxima segurança”. Como líder em biometria, queremos fornecer às entidades uma tecnologia biométrica avançada que seja conveniente de utilizar e que permita aos usuários se identificarem sem complicações”.

Um porta-voz da Digital Garage declarou: “Estamos orgulhosos por sermos os primeiros no Japão a implementar esta tecnologia de impressão digital 3D sem contato para controle de acesso biométrico, que garante a identificação precisa dos nossos funcionários e visitantes. A tecnologia da IDEMIA se encaixa perfeitamente para nós, graçasàsua aplicação versátil e fácil, precisão e confiabilidade na correspondência de impressões digitais”.

-FIM-

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo em que vivemos hoje. Ao proporcionar a identidade aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança, garantindo transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade – seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos identidade aumentada a clientes internacionais dos setores financeiro, telecomunicações, identificação, segurança pública e IoT. Com 13.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / E siga @IdemiaGroup no Twitter

Sobre a Digital Garage

A Digital Garage está envolvida em dois segmentos recorrentes: o segmento fintech, que fornece um pacote de vários métodos de pagamento para operadores de comércio eletrônico e varejistas presenciais, e o segmento de marketing, que fornece soluções integradas nos campos digital e real. Paralelamente, está desenvolvendo negócios de investimento e desenvolvimento para empresas promissoras em todo o mundo. E ainda, em colaboração com nossos principais parceiros, operam o DG Lab, uma organização de P&D aberta e inovadora. Como uma empresa que cria novos “contextos” na era da Internet, irão conectar vários negócios e criar serviços inovadores.

Sobre a JAC

A JAPAN AEROSPACE CORPORATION (JAC)tem uma história de mais de 60 anos e é uma das principais empresas aeroespaciais do Grupo ITOCHU, prestando serviços únicos e especializados baseados no conceito de “only one” (exclusivo) e “niche top” (melhor). A JAC oferece serviços de “engenharia e técnica” de valor agregado e propõe soluções empresariais, principalmente relacionadasàsegurança nacional e infraestrutura social, e melhoria da segurança, comodidade e acessibilidade ao mercado japonês.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de imprensa:

Agência de RP: Havas Paris

Hanna Sebbah

+33 (6) 63 73 30 30

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: