IDEMIA faz parceria com a Nationwide Building Society, a maior sociedade de construção civil do mundo, para emitir cartões de plástico reciclado

COURBEVOIE, França 5/11/2020 –

A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, e a Nationwide Building Society, a maior sociedade de construção civil do mundo, se comprometem a promover serviços financeiros mais ecológicos. A partir de 2021, os novos cartões da IDEMIA feitos de plástico reciclado serão lançados no Reino Unido.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201105005859/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Em um momento em que as questões ambientais ganham cada vez mais importância, a IDEMIA unirá forças com a Nationwide Building Society para fornecer cartões feitos de PVC reciclado que reduzirão a pegada de carbono do banco sem comprometer a segurança ou a conveniência do usuário final.

Com os 5,4 milhões de novos cartões de pagamento de plástico da Nationwide a cada ano, esta aliança visa economizar 35 toneladas métricas de carbono anualmente – a produção de um cartão economizará 7 gramas de carbono em comparação com um cartão de pagamento convencional de PVC. Ao usar PVC reciclado proveniente de resíduos industriais de impressão e embalagem, as soluções da IDEMIA reduzem os resíduos de plástico, o que diminui significativamente as emissões de carbono. Também ajuda a reduzir o espaço nos aterros, o consumo de energia, bem como a poluição do solo e da água.

A Nationwide lançará os cartões feitos com plástico reciclado no início do segundo trimestre de 2021 e é a primeira instituição financeira a se comprometer a fazê-lo. Os cartões ecológicos serão emitidos para os membros da conta corrente primeiro, antes de a Nationwide Building Society distribuir os cartões em sua linha de produtos. Seu compromisso é eliminar os plásticos descartáveis até 2025.

Esta aliança reforça a determinação da IDEMIA em promover mudanças no setor de serviços financeiros. Ela faz parte do GREENPAY™, o pacote ecológico abrangente da IDEMIA para clientes de instituições financeiras do mundo inteiro.

A vice-presidente executiva de Instituições Financeiras da IDEMIA, Amanda Gourbault, disse: “A IDEMIA tem orgulho de ser uma parceira de longa data da Nationwide Building Society e está satisfeita em apoiar os objetivos de sustentabilidade da Nationwide com o produto de cartão de pagamento de plástico reciclado da IDEMIA. Este tipo de cartão é fabricado a partir de resíduos e, como tal, diminui significativamente os resíduos plásticos, um dos problemas mais urgentes do nosso mundo moderno. Migrar para plásticos reciclados também é vantajoso, pois economiza energia, limita o consumo de petróleo e reduz as emissões de gases do efeito estufa, para ajudar a mitigar o aquecimento global e reduzir a poluição do ar. Na IDEMIA, levamos o desenvolvimento sustentável muito a sério e estamos usando nossa experiência para criar e promover soluções mais responsáveis e ecologicamente corretas por meio do GREENPAY, nosso portfólio de soluções sustentáveis para instituições financeiras e FinTechs. A decisão da Nationwide de fornecer aos seus membros os cartões ecológicos de PVC da IDEMIA confirma nosso objetivo de fornecer soluções verdes que ajudem a proteger nosso planeta – porque os cartões bancários não deveriam prejudicar a Terra”.

Claire Tracey, diretora de Estratégia e Sustentabilidade da Nationwide Building Society, acrescentou: “Estamos orgulhosos de ser a primeira instituição financeira no Reino Unido a oferecer cartões feitos de plástico reciclado. Nossos membros nos dizem que, apesar de estarmos passando por um momento difícil, eles ainda querem tornar o mundo um lugar mais verde. No início deste ano, nos tornamos neutros em carbono para energia e emissões para todas as operações internas e veículos da Nationwide Building Society. Também reservamos £1 bilhão para nossos membros tomarem emprestado a uma taxa de juros baixa especial se quiserem tornar suas casas mais ecológicas. As notícias de hoje são mais um passo para ajudarmos o Reino Unido a atingir zero líquido até 2050 e um passo significativo para eliminarmos os plásticos descartáveis até 2025”.

A IDEMIA é líder em soluções inovadoras que atendem às necessidades do usuário no cenário da indústria de serviços financeiros em rápida mudança. Ela oferece às instituições financeiras um portfólio completo e inovador de soluções que vão desde as tecnologias clássicas de cartão EMV e atraentes cartões de metal até pagamentos móveis de ponta, serviços digitais e segurança de pagamento on-line inovadora.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos – nossa identidade –, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.

Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga@IDEMIAGroup no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Hanna Sebbah

[email protected]

+33 (0) 6 63 73 30 30

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: