IESS aborda a Judicialização da Saúde em webinar exclusivo

São Paulo, SP 29/7/2020 – Olhando o histórico de trabalhos vencedores da categoria Direito do Prêmio IESS é possível acompanhar como o assunto tem sido tratado pelo setor

Tema fundamental para o segmento de saúde, a Judicialização é um dos assuntos que mais mobiliza discussões no setor e nos trabalhos da categoria Direito do Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar. Exatamente por essa importância, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) reúne pesquisadores premiados para abordar a “Judicialização na Saúde – Propostas do Prêmio IESS para reduzir controvérsias” no próximo Webinar IESS que acontece no dia 30 de julho, às 16h.

“Tanto o Poder Judiciário quanto a regulação do setor devem garantir segurança jurídica para as diferentes partes envolvidas, sejam pacientes, operadoras, prestadores de serviços e demais”, aponta José Cechin, superintendente executivo do IESS. “Olhando o histórico de trabalhos vencedores da categoria Direito do Prêmio IESS é possível acompanhar como o assunto tem sido tratado e constatar que essas pesquisas, de excelente nível técnico, têm contribuído para o aperfeiçoamento do segmento como um todo e para a tomada de decisão”, analisa.

Com mediação de Luiz Felipe Conde, advogado e avaliador da categoria Direito do Prêmio IESS, o webinar contará com a participação de Marina Fontes de Resende, José Maria dos Santos Júnior e Luciana Mayumi Sakamoto, vencedores da premiação em diferentes edições e com especialidades distintas.

Com transmissão ao vivo nas redes sociais do IESS e no canal do YouTube, a série de encontros busca tratar de diferentes temas importantes para o desenvolvimento do setor de saúde suplementar nacional.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da entidade (https://iess.org.br/eventos) ou acompanhar pelo canal do YouTube (https://www.youtube.com/iessbr).

Como bem lembrou Cechin, a premiação tem auxiliado na melhoria dos instrumentos e das práticas judiciais no campo da saúde suplementar. “Os trabalhos sempre abordaram uma ampla gama de temas como a regulação do setor, direito do consumidor, equilíbrio dos interesses, regulamentação das relações contratuais, entre tantos outros assuntos relevantes”, conclui.

SERVIÇO
Webinar IESS – Judicialização na Saúde – Propostas do Prêmio IESS para reduzir controvérsias
Data: 30/07 (quinta-feira)
Horário: 16h
Inscrição e transmissão no https://www.iess.org.br/eventos

Website: https://www.iess.org.br/eventos

Web Site: