IFC/Cobrecom lança livro técnico sobre cabos elétricos fotovoltaicos

São Paulo, SP 25/11/2019 – O objetivo desse livro é levar conteúdo relevante para todos os profissionais da área de elétrica

Consolidada como uma das maiores e melhores empresas fabricantes de fios e cabos elétricos do país, a IFC/COBRECOM anuncia o lançamento do seu novo livro: Cabos Elétricos para Instalações Fotovoltaicas, escrito pelo Professor e Renomado Engenheiro Eletricista Hilton Moreno, que é também Consultor Técnico da empresa.

O novo livro foi apresentado para o mercado e para os profissionais da área de elétrica e de construção civil em evento realizado no último dia 19 de novembro no Instituto de Engenharia de São Paulo com a presença do autor.

Representaram a direção da IFC/COBRECOM no evento: Gilberto Alvarenga que é Gerente de Negócios Estratégicos da empresa e Rodrigo Tanji que é Supervisor de Marketing da companhia.

“Nosso objetivo ao lançar esse livro é levar conteúdo relevante para todos os profissionais da área de elétrica. Além disso, queremos manter nosso posicionamento como uma das principais empresas fabricantes de cabos fotovoltaicos do mercado”, explicam Rafael e Gustavo Verrone Ruas, diretores da IFC/COBRECOM.

Os executivos ainda ressaltam a importância da obra para a COBRECOM ainda mais com a recente publicação da NBR 16690 publicada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no início de outubro.

“A energia fotovoltaica deixou de ser a ‘energia do futuro’ e passou a ser a ‘energia do presente’. Pensando nisso, precisamos ter pessoas qualificadas para trabalharem com as instalações e assim decidimos, juntamente com o Hilton Moreno, criar esse conteúdo riquíssimo para o setor. Além disso, possibilitamos que os profissionais que trabalham com instalações elétricas desenvolvam o seu trabalho não só da maneira correta, mas também de forma segura”, afirmam Rafael e Gustavo Verrone Ruas.

Com 72 páginas, o livro é voltado para o público técnico como engenheiros, projetistas, eletricistas, técnicos em edificações, tecnólogos, professores e estudantes da área de elétrica.

“A segurança na instalação elétrica é uma de nossas maiores preocupações. Por isso, além de produzirmos fios e cabos de altíssima qualidade, nos preocupamos em levar informações úteis para todos os profissionais e estudantes do setor”, revelam os diretores da IFC/COBRECOM.

O livro será distribuído gratuitamente em alguns eventos técnicos que a IFC/COBRECOM participar ou promover.

Também será enviado para as instituições de ensino na área de elétrica para que sirva de referência bibliográfica.

Além disso, a IFC/COBRECOM disponibiliza a versão digital do livro em seu site: http://www.cobrecom.com.br/catalogo/.

Sobre Hilton Moreno:

Engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) em 1980. É consultor de importantes empresas e entidades na área elétrica, professor universitário e palestrante em congressos e seminários no Brasil e no exterior.

Atua como consultor técnico da IFC/COBRECOM desde 2.013.

Bastante conhecido no segmento elétrico, Hilton Moreno, desenvolve outras importantes atividades. É membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e tem participação em diversas comissões como as da NBR 5410 (Instalações elétricas de baixa tensão) e NBR 14039 (Instalações elétricas de média tensão).

Recebeu o título de “engenheiro emérito” pelo CREA-SP em 2014.

Além disso, é autor e coautor de várias publicações entre livros, manuais, guias e de inúmeros artigos técnicos. É autor do livro da IFC/COBRECOM: Fios e Cabos Elétricos conforme a NBR 5410. Também é Diretor da HMNews Editora, que publica a Revista Potência e organiza o evento itinerante Fórum Potência.

IFC/COBRECOM: (11) 2118-3200 – 0800-7023163

Website: http://www.cobrecom.com.br