IHS Towers adquire o negócio de 1.000 sites da Skysites no Brasil

LONDRES & SÃO PAULO 7/1/2021 –

a IHS Holding Limited (“IHS Towers”), uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura de telecomunicação compartilhada do mundo em número de torres, completou a aquisição da SkysitesHoldings S.A. (“Skysites”), provedora especializada no Brasil em microcélulas (small cells) e em infraestrutura de telecomunicação.

A operação da Skysites, que abrange aproximadamente 1.000 sitese acesso exclusivo a dezenas de milhares de pontos em imóveis e mobiliário urbano em centros urbanos, será totalmente integradaàoperação Brasileira da IHS nos próximos meses.

A aquisição, que é a segunda transação da IHS Towers em 12 meses no Brasil, dá ainda mais robustez aos pontos fortes eàexpertise da IHS Towers – a Skysites oferece soluções urbanas inovadoras, incluindo microcélulas (small cells) e postes, bem como vasta experiência em desenvolvimento urbano, complementando o profundo conhecimento operacional e inovação tecnológica da IHS Towers. A aquisição marca a continuação da estratégia de crescimento e consolida o histórico de 20 anos de operações em mercados emergentes da IHS Towers. Esta aquisição aumentará a oferta de soluções aos clientes da IHS Towers e o seu posicionamento para apoiá-los na implementação da tecnologia 5G em todo o Brasil.

Sam Darwish, Presidente da IHS Towers e CEO do Grupo, declarou: “É com muita satisfação que anuncio a nossa aquisição da Skysites no Brasil, uma transação que confirma nossa ambição de crescimento estratégico em mercados emergentes globais. O Brasil é um mercado-chave para nós, com seu excepcional potencial de crescimento e, com esta transação, aumentaremos significativamente nossa participação depois de termos entrado na região no ano passado com a aquisição da Cell Site Solutions”.

Roberto Nishikawa, CEO e Chairman da Skysites, comentou: “Estamos orgulhosos por termos construído um portfólio extenso e único de dezenas de milhares de pontos em imóveis e mobiliário urbano em densas áreas urbanas em preparação para o desenvolvimento da tecnologia 5G. Estamos muito felizes em termos concluído esta transação com a IHS Towers, que reconhece nossos diferenciais competitivos e modelo de negócios único

Gostaria de agradeceràminha equipe e aos nossos acionistas por todo o seu apoio para que esta conquista fosse possível.”

FIM

Sobre a IHS Towers: a IHS Towers é uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura de telecomunicação compartilhada do mundo em número de torres, com mais de 28.700 torres em nove mercados. A IHS Towers continua a expandir e desenvolver suas posições e ofertas no Brasil, em Camarões, na Colômbia, na Costa do Marfim, no Kuwait, na Nigéria, no Peru, em Ruanda e na Zâmbia. Para obter mais informações, entre em contato por e-mail: [email protected] ou pelo website: www.ihstowers.com

Sobre a Skysites: a Skysites é uma provedora especializada em “Small Cells” e em infraestrutura de telecomunicação utilizando postes de iluminação (Cell Poles) e mobiliários urbanos (Skybench). A Skysites tem um modelo de negocio único com acesso a dezenas de milhares de imóveis em localizações estratégicas e de postes de iluminação pública através de parcerias com diversas grandes empresas. A Skysites cresceu 275% em 2020, atingindo mais de 1.000 sites com antenas de telecomunicações instaladas. A Skysites é controlada por um grupo de investidores liderado por Roberto Nishikawa.

Contato:

Georgina Parkes/ Jessica McGhie

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: