IMac e iMac Pro podem deixar design de 2013 e ganhar novo visual ainda este ano

São Paulo, SP 14/4/2020 – Mesmo sem mudar quase nada desde 2013, ainda é tido como referência em design para o segmento de computadores de uso profissional.

Novos iMac e iMac Pro com molduras mais finas e Design Pro Display XDR podem ser lançados pela Apple ainda este ano

Rumores indicam que a Apple pretende lançar os novos modelos de iMac e iMac Pro com design repaginado ainda este ano. O layout do modelo do Apple iMac atual já possui quase uma década e mesmo sem mudar quase nada desde 2013, ainda é tido como referência em design para o segmento de computadores de uso profissional. Mas isto pode mudar.

De acordo com rumores que circulam em blogs especializados em novidades tecnológicas, existe a previsão de que ainda este ano, além de novos Mac Mini e iPad, a Apple esteja planejando lançar um iMac com um conceito novo. Viktor Kádár e Patrik Borgatai, designers de produto, lançaram em sua página do Behance o que pode ser o novo conceito do iMac 2020, considerando tamanhos com 24 e 29 polegadas e incluindo o design do Pro Display XDR, além de um quadro mais fino do que o dos iMacs atuais.

Em suas palavras, Borgatai e Kádár dizem “Agora, em 2020, existe uma chance enorme da Apple finalmente seguir adiante e mostrar o que planeja para o futuro do design de computadores all in one e ditar o jogo pelos próximos cinco anos. Mas antes dessa mudança, gostaríamos de mostrar como deveria ser esse novo iMac”. Complementam ainda, “Fizemos algumas mudanças que reduziram os custos e ajudaria mais à estética da máquina. Com suporte em espessura de 12 milímetros e derrubamos as bordas de cinco milímetros, tornando-as doze. Essa mudança permitiu que os painéis fossem reduzidos, aumentando as entradas de ar e melhorando a saída de som”.

A Apple ainda não confirmou se o novo modelo de iMac e iMac Pro será lançado ainda em 2020, mas existe uma grande expectativa no mercado de que mesmo com a paralização das atividades por conta do combate ao coronavírus a gigante de tecnologia anuncie até o final do ano esse novo modelo em sua linha.

Para os fãs da maçã, cabe aguardar ansiosamente o lançamento e torcer para que o mockup criado pelos designers se concretize mesmo.

 

——————————-

Lilith M. Angel – Redatora na Vixus Marketing, sua agência de estratégias para e-commerce, marketing e formação de marcas fortes para empresas e pessoas.

Website: https://www.vixus.com.br

Web Site: