Impressoras: quais materiais precisam ser repostos?

São Paulo, SP 11/12/2019 –

O mercado de impressões retomou os resultados positivos há um tempo. No ano de 2017, por exemplo, o crescimento nas vendas foi de 21% e, na receita, de 13%, segundo dados do relatório “IDC Quarterly Hardcopy Printer Tracker Q4 2017”, realizado pela IDC Brasil.

Quando o resultado é estudado de perto, é possível ver além da receita, entendendo o que o consumidor busca. Foram vendidos US$ 266 milhões em equipamentos à tinta e US$ 366 em máquinas a laser.

Neste momento, empresas especializadas em outsourcing e suprimentos de impressoras têm espaço e aproveitam para explicar como funciona a aquisição de uma máquina.

Para Rodrigo de Oliveira, sócio-fundador da AcessoShop, é importante entender como tudo funciona, afinal, somente assim é possível decidir se o melhor é comprar ou fazer outsourcing, que trata de aluguel e assistência.

“Elencamos os principais pontos para que ninguém saia perdendo. A compra é interessante, mas requer manutenção. A decisão deve ser tomada levando em consideração o uso”, diz o empreendedor que, abaixo, listou informações importantes.

Impressoras consumíveis

Esse tipo de máquina é o que necessita de trocas periódicas de cartucho de toner e a sua capacidade de impressão varia conforme o modelo – indo de mil e quinhentos a quarenta e cinco mil impressões sem precisar de reposição.

Também é preciso trocar o Cilindro de imagem – ele se desgasta com a troca dos toners e resiste a até três substituições. Além disso, existem os fusores, responsáveis pela fixação do pó de toner no papel. Sua duração é de 100 a 200 mil impressões.

No caso de impressoras coloridas, também se troca a cinta de transferência, que possuem durabilidade de 200 a 400 mil impressões. “Todos os suprimentos têm uma vida útil calculada numa média de páginas impressas que cumprem as normas ABNT ISO/IEC 19752 e 18798, que dispõem sobre uma padronização dos testes para facilitar a comparação de um suprimento para outro. Estes, entre várias outras variáveis, pressupõe cobertura de impressão de 5% do tamanho da folha. Todos os fabricantes utilizam essa mesma métrica, ou seja, é tudo padronizado e calculado, sem demandar manobras para economia”, finaliza Rodrigo.

Reposição de qualidade

No mercado há mais de quinze anos, a AcessoShop trabalha com preços e diferenciais notáveis.

Entre os pontos fortes da marca, estão: garantia estendida por nove meses, amplas formas de pagamento – incluindo boleto e cartões de crédito – sem juros.

Entre as marcas comercializadas, estão: HP, Lexmark, Xerox, Konica Minolta, Kyocera, Ricon, Okidata e Epson, garantindo a qualidade de toners, cartuchos e impressões. Saiba mais: www.acessoshop.com.br

Website: http://www.acessoshop.com.br