Impulse Dynamics anuncia primeiro paciente com insuficiência cardíaca tratado com terapia CCM (MCC – Modulação de Contratilidade Cardíaca) no Brasil

MARLTON, NOVA JERSEY 20/1/2021 –

A Impulse Dynamics, empresa dedicada a ajudar profissionais de saúde a melhorar as vidas de pessoas com insuficiência cardíaca, anunciou hoje que o primeiro paciente no Brasil foi tratado com sua inovadora terapia CCM® fornecida pelo sistema Optimizer®. O paciente foi atendido pelo Dr. Edvaldo Xavier, cardiologista da Santa Casa de Maceió em Maceió, Alagoas.

“Foi com enorme satisfação que pudemos realizar o primeiro implante Optimizer Smart CCM no Brasil, uma nova terapia para pacientes elegíveis com insuficiência cardíaca”, disse o Dr. Xavier. “O implante do dispositivo CCM foi relativamente simples, sem grandes dificuldades e o paciente relatou melhora dos sintomas na manhã seguinte. Esperamos que este procedimento abra as portas para que outros centros no Brasil e na América Latina comecem a implantar o Optimizer Smart, trazendo esperança aos pacientes com insuficiência cardíaca por uma melhor qualidade de vida e menos eventos cardiovasculares. Estamos extremamente satisfeitos com o suporte prestado pela i2Medi Comercial Medica e esperamos poder realizar mais implantes, fazendo nossos pacientes felizes e permitindo que nossa equipe médica forneça resultados positivos com esta terapia”.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia mais de dois milhões de brasileiros têm insuficiência cardíaca e quase 250 mil pessoas são diagnosticadas a cada ano. A terapia CCM pode ser uma opção de tratamento adequada para muitos desses pacientes.1 O Optimizer fornece terapia de modulação da contratilidade cardíaca, a tecnologia proprietária da empresa, ao coração. A terapia CCM é a primeira abordagem desse tipo projetada para melhorar a contração do coração, permitindo que mais sangue rico em oxigênio alcance o corpo.2 A terapia CCM fornece pulsos elétricos precisamente sincronizados para o coração durante o período refratário absoluto do ciclo de batimentos, apenas depois que o coração se contrai. Esta tecnologia inovadora tem o potencial de melhorar a qualidade de vida dos pacientes que não estão mais respondendo adequadamente aos medicamentos para controlar seus sintomas ou retardar a progressão de sua condição.2

“Estamos muito satisfeitos em oferecer a terapia CCM para a comunidade de saúde no Brasil”, disse o Dr. Mateusz Zelewski, vice-presidente de vendas internacionais da Impulse Dynamics. “A insuficiência cardíaca é um problema de saúde global que afeta milhões de pacientes com sintomas que perturbam enormemente suas vidas diárias. Nossa tecnologia inovadora permite que os médicos tenham um impacto positivo na vida de seus pacientes. Para muitos pacientes, é uma razão desesperadamente necessária para que se sintam esperançosos novamente. A empolgação pelo primeiro paciente no Brasil acrescenta ao entusiasmo contínuo que vimos de pacientes e provedores de todo o mundo conforme a terapia CCM se torna disponível para eles”.

O dispositivo Optimizer é semelhante em tamanho a um marca-passo e é implantado durante um procedimento minimamente invasivo enquanto o paciente está sob sedação leve. Ele tem sido usado para tratar mais de 5.000 pacientes e atualmente está disponível nos Estados Unidos, Europa, China, Brasil, Índia e em mais de 40 outros países ao redor do mundo.

Sobre a Impulse Dynamics

A Impulse Dynamics, com sede em Marlton, Nova Jersey, se dedica a ajudar os profissionais de saúde a melhorar a vida das pessoas com insuficiência cardíaca, transformando a forma como a doença é tratada. A empresa foi pioneira na terapia CCM®, que é fornecida pelo sistema Optimizer® da empresa, um tratamento inovador aprovado pela FDA que comprovadamente melhora a qualidade de vida de pacientes com insuficiência cardíaca.2 A terapia CCM é um tratamento minimamente invasivo, seguro e uma eficaz opção para muitos pacientes com insuficiência cardíaca que, de outra forma, têm poucas opções eficazes disponíveis.1 Para saber mais, visite www.impulse-dynamics.com, ou siga a empresa no LinkedIn e Twitter.

1. International Journal of Cardiovascular Sciences. 2017;30(3):189-198

2. Abraham WT, Kuck KH, Goldsmith RL, et al. Um ensaio clínico randomizado para avaliar a segurança e eficácia da modulação da contratilidade cardíaca. JACC Heart Failure. 6(10), 874-883 (2018).

Contato:

Impulse Dynamics