Inbeauty Brasil participa de rodada de captação de investimentos da StartSe

Porto Alegre, RS 13/9/2019 –

Plataforma permite que pessoas físicas possam investir a partir de R$ 1.000,00 em startup que utiliza nanotecnologia em nutricosméticos, classificada como alto potencial de crescimento pelo SEBRAE

A Inbeauty, startup desenvolvedora da primeira linha de nutricosméticos a utilizar nanotecnologia na sua composição no mundo, é uma das quatro selecionadas para a CapTable, primeira rodada da empresa de captação de investimentos da StartSe. Além da Inbeauty, outras três empresas buscam o aporte de até R$ 3 milhões nesta primeira etapa.

O CEO da Inbeauty, Luís Cunha, explica que com o valor captado, a empresa irá abrir novos pontos de venda e investir em ações de marketing. “Já ultrapassamos 20% dos R$ 700 mil estabelecidos como meta, um resultado parcial muito satisfatório e que demonstra a aceitação do mercado ao negócio”, comemora.

Desde o início das operações, em maio de 2017, a Inbeauty já vendeu mais de 180 mil cápsulas. No ano passado, participou do Scale-Up, programa do Sebrae voltado a startups com alto potencial, e encerrou o ano com um crescimento de 144%. Também foi finalista do InovAtiva Brasil, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, e hoje é uma das finalistas regionais do Amcham Arena.

Para Cunha, o sucesso do negócio está na qualidade do produto, desenvolvido a partir de intensas pesquisas. “Nosso produto apresenta resultados até 3x mais rápido do que os suplementos tradicionais por sua base em nanotecnologia”, explica. “O propósito da Inbeauty é proporcionar a maior absorção de vitaminas e minerais necessárias para a saúde e a beleza do consumidor”, complementa.

Pioneirismo da CapTable

A CapTable é uma das pioneiras do mercado de “equity crowdfunding”, regulamentado em 2017 por uma instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que fiscaliza o mercado de capitais no país. É, assim, uma forma de crowdfunding, modalidade em que um grande número de pessoas injetarem pequenos valores para viabilizar algo maior. No Brasil, plataformas como Catarse.me e o Vakinha.com.br surgiram com o mesmo propósito, mas se concentram em causas e acabam financiando iniciativas de pessoas físicas e de organizações não governamentais.

O alvo da CapTable é dar ao pequeno investidor a possibilidade de se tornar sócio de empresas pequenas, mas promissoras. A partir de R$ 1 mil reais é possível investir em negócios de alto potencial de crescimento. Sem burocracias e totalmente online, só são oferecidas opções que atendam a rigorosos critérios de investimentos da StartSe: potencial de escalabilidade; tamanho de mercado; maturidade da concorrência; perfil do time e aspectos financeiros como faturamento, endividamento, margem e saídas futuras.

Como funciona e como investir em startups

Diferentemente de um CDB, em que há previsibilidade sobre o retorno do valor investido e garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), não há como prever a rentabilidade de um aporte em uma startup. Por outro lado, a expectativa é de que o ganho seja muito maior, exponencial.

É importante lembrar que na experiência de investimento em empresas iniciantes, nem todas vão gerar lucro — aliás, pode ocorrer o contrário. Uma recomendação, portanto, é que se diversifique a carteira, na expectativa de que o retorno certeiro de um negócio possa compensar possíveis perdas em outras apostas.

Os contratos dos investidores com as startups oferecidos pela CapTable têm validade de cinco anos. Após isso, o investidor pode decidir virar sócio ou embolsar os eventuais lucros.

Saiba mais no link: https://inbeautybrasil.com.br/investidor

Website: https://inbeautybrasil.com.br/investidor