Incorporadora convida pediatra e especialista em entretenimento infantil para lives dias 22 e 29 de outubro

Salvador, Bahia 22/10/2020 – “Idealmente, as crianças e adolescentes deveriam acumular 60 minutos de atividade física de intensidade moderada a vigorosa por dia”, alerta a SBP.

Lives irão abordar orientações práticas aos pais sobre cada etapa do desenvolvimento infantil e também sobre a importância do lúdico para esse público.

Ainda falta muito? Essa é, provavelmente, uma das perguntas mais frequentemente feitas pelas crianças aos pais nesse período de pandemia. Com suas rotinas de estudo e lazer totalmente modificadas, promover uma melhor rotina para os pequenos exigiu dos pais muito jogo de cintura e criatividade. Crianças gostam, e precisam brincar. Criar uma rotina de atividades para as crianças e adolescentes é, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, fundamental para o seu desenvolvimento. A SBP publicou uma nota de alerta referente ao período de isolamento social devido a pandemia, na qual ressalta que, “idealmente, as crianças e adolescentes deveriam acumular 60 minutos de atividade física de intensidade moderada a vigorosa por dia, incluindo modalidades que estimulem ossos, músculos, mobilidade articular e exercícios”. 

Com o objetivo de levar mais informações sobre qualidade de vida para as crianças dentro desse contexto de, ainda, muitas restrições e sobre os impactos que toda essa mudança tem gerado, a Santa Emília Empreendimentos convidou uma psicóloga, uma pediatra e um especialista em entretenimento infantil para série de lives em sua página no Instragram (@santaemiliaempreendimentos). A programação teve início com a neuropsicóloga Fernanda Kruschewsky, no último dia 15, falando sobre saúde mental infantil em tempos de pandemia, e terá continuidade nos dias 22 e 29 de outubro, às 20h.

PROGRAMAÇÃO:

22/10, tema: Nem tudo nasceu brinquedo, mas tudo pode ser brincado.

– O convidado é o Cauã Duarte, que depois de alguns anos dedicados à carreira de cozinheiro internacional abriu mão do dólmã para se dedicar à infância e à ludicidade. Cauã criou em 2015 o projeto Picula, que tem foco em estimular o brincar e a ludicidade em todas as faixas etárias, desenvolve atividades com crianças, jovens, adultos, idosos, treinamento de professores e corpo docente, além de oficinas de brinquedos e brincadeiras, recreações, colônias de férias e atividades voluntárias com creches e casas de apoio a crianças e adolescentes.

29/10, tema: Desenvolvimento infantil com orientações práticas aos pais sobre cada etapa.

– O encerramento será com a pediatra Dra Marcela Andrade, coordenadora médica de ensino do Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), uma unidade da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, onde também atua como supervisora do Programa de Residência de Pediatria. Também é especialista em Neuropsicologia e em Reabilitação Neuropsicológica Infantil.

Para dar uma forcinha aos pais na hora de ampliar o repertório de brincadeiras com as crianças, a Santa Emília lançou no final de setembro o hotsite diadascriancastododia.com.br com dicas para gastar energia, resgatando atividades que estimulam a interação com a família. São atividades que podem ser praticadas dentro de casa e também no condomínio. O acesso ficará disponível até 31 de outubro. É importante ressaltar que, por decisão da Prefeitura de Salvador (BA), a liberação dos espaços de uso comum nos condomínios é de acordo com a gestão do síndico ou administração, resguardando as determinações previstas em decreto estadual.

Website: http://www.staemilia.com.br

Web Site: