Indústrias agora poderão fazer compras em conjunto e com plano inteligente

São Paulo, SP 24/9/2020 –

Joint venture JUMTOS permite que empresas de diferentes setores identifiquem pontos de melhoria na gestão de fornecedores e façam compras juntas, potencializando a negociação e reduzindo os custos.

A partir do mês de outubro, as empresas ganharão uma nova funcionalidade que permite unir forças para comprar juntas. Em uma iniciativa inédita no Brasil, a CH Master Data – empresa brasileira de tecnologia de gestão de cadastros de materiais – e a Procurement Garage (PG) – consultoria da área de suprimentos – firmaram uma joint venture para criar um Grupo de Compras Integrado (iGPO), por meio da iniciativa JUMTOS.

A novidade é revolucionária porque a CH Master Data é a única empresa no mundo a gerir um Cadastro de Materiais e Serviços compartilhando informações entre as empresas clientes. Todo item cadastrado recebe um Código CH, que é correlacionado ao código de cada empresa cliente. É uma espécie de CNPJ que identifica e mapeia cada item cadastrado.

Através desse código, é possível identificar todas as empresas clientes que utilizam o item. Além disso, é possível concentrar no Código CH os fornecedores de cada item e as opções de fabricantes possíveis.

Podem participar do JUMTOS todas as empresas já cadastradas no portal Webformat, plataforma da CH Master Data que faz esta gestão dos materiais e catálogos.

A iniciativa consegue integrar em uma base UNIFICADA as seguintes informações que potencializarão as negociações com os fornecedores:
– Grandes volumes de compras;
– Fornecedores homologados de cada empresa;
– Itens mapeados por fornecedor e fabricante;
– Históricos de preços;
– Fabricantes homologados.

O JUMTOS tem como principais objetivos negociar grandes volumes, com muitos fornecedores confiáveis, para obter os melhores preços e prazos de entrega.
Em um primeiro momento, o JUMTOS atuará na otimização de compras de diesel, ferramentas, material de fixação, material elétrico, EPI´s, pneus, rolamentos e lubrificantes (óleos e graxas).

A solução entregará toda a estratégia de compra e de melhoria, enquanto o cliente final, as empresas, cuidarão somente dos processos finais: implementação do projeto e gerenciamento do fornecedor. Na fase de testes, estudos apontaram uma economia de até 19% em relação ao valor gasto anteriormente.
Em um momento em que a indústria busca melhorar suas margens, a novidade deve em breve ter muitas empresas participantes

Sobre a CH Master Data
Pioneira mundial em tecnologia para gestão de cadastros de materiais e serviços, a CH Master Data atua desde 1991 e é a maior empresa no setor na América Latina. É a única a operar com o conceito de rede empresarial – colaboratividade. Com 29 anos no mercado, a empresa já realizou mais de 250 grandes projetos no Brasil e no exterior. Conta com uma comunidade composta por mais de 70 grandes empresas, realizando a governança em mais de 3 milhões de peças catalogadas. O time da CH Master Data é formado por mais de 170 profissionais qualificados. A principal plataforma, chamada WEBFORMAT, apresenta quase um milhão de acessos ao ano, contando com mais de 20 mil usuários, 35 mil fabricantes e 50 mil fornecedores mapeados.

Sobre a Procurement Garage (PG)
A Procurement Garage é uma consultoria voltada para as áreas de suprimentos e supply chain, constituída por profissionais que atuaram fortemente em empresas de ponta (AmBev, 3G Capital, Agrega, BRF, P&G, LDC), pioneiras em criar e implementar boas práticas de gestão. Adicionalmente, participou da criação e atuou no maior grupo de compras do Brasil (Agrega – AmBev & Souza Cruz). Sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami.

Website: http://chmasterdata.com