Influenciadora lança projeto de 40 dias para mudar hábitos e autoestima de seguidoras

Ribeirão Preto 19/11/2019 –

A digital influencer Vanessa Cardozo, conhecida nas redes sociais como “Quarentona Fitness” tem uma história de dedicação que serve de inspiração, não é à toa que conquistou mais de 50 mil seguidores que acompanham sua rotina no Instagram através do perfil @40tonafit. E com o objetivo de fazer ainda mais por seus seguidores, criou o projeto “40 dias com a 40tona”, com o objetivo de deixar as mulheres mais felizes com o reflexo do espelho.

“Quero ser conhecida pela minha história, se ela puder inspirar uma única pessoa já sinto que valeu a pena. Recebo muitos e-mails de mães pedindo ajuda porque não se sentem bem e não sabem por onde começar, então o projeto nasceu disso”, afirma.

Os 40 dias foram definidos por ser um período que o organismo precisa para se habituar a coisas novas. “São 20 dias para conseguir criar uma rotina nova, e aproximadamente 10 dias para conseguir mudar o paladar, acostumar com o sabor dos novos alimentos. Então em 20 dias estamos completamente habituados, dobrar esse período é uma certeza de que a pessoa vai seguir essa nova proposta de vida”, explica.

No dia 1° de setembro, teve início a segunda edição do projeto com a fotógrafa Cris Rocha que passou os 40 dias mudando rotina, hábitos e o estilo de vida em busca de melhorar a autoestima, e perdeu cerca de 4 quilos.

“Foi uma experiência maravilhosa, estou extremamente agradecida por tudo que eu vivi nesses 40 dias. Sou mãe há dois anos, e sempre ouvi falar que as mães se esquecem. Quando me vi nessa situação, foi difícil. O projeto da Van me mudou de dentro para fora, agora tenho vontade de me cuidar de novo. Depois desses 40 dias ouvir do meu marido que eu estava linda, foi um momento muito emocionante para mim”, conta Cris.

Ao todo seis parceiros e a influenciadora, acompanharam a rotina da profissional:
– O coach de emagrecimento Daniel Michetti realizou treinos presenciais duas vezes na semana, e montou uma rotina de exercícios para os outros dia da semana, com atividades capazes de serem realizados em casa;
– A Phitofarma fez o atendimento farmacêutico personalizado para complementar a alimentação de acordo com as necessidades do organismo;
– A Lilly Estética realizou as avaliações para chegar no combo de tratamentos estéticos que foram carboxiterapia, criolipólise, depilação a laser e drenagem;
– A hair stylist, Bruna Mayara, presenteou a participante com uma transformação no visual;
– A Jella Hit presenteou a participante com um look completo;
– A M3 presenteou a participante com uma calça jeans.

Com a meta de incentivar as mudanças, a influenciadora acompanhou todos os processos, treinou junto e ensinou várias receitas saudáveis e rápidas para substituir na hora que a vontade de doces aparecesse. “A gente que o doce é o maior desafio, então já me adianto e bato nessa tecla de substituir algumas coisas na alimentação para se libertar do vício do açúcar”, comenta a influenciadora.

Foi um processo muito bacana porque não foi forçado, eu não me senti pressionada. Essa mudança eu vou levar para minha vida, já estou indo atrás de exercícios que se adequam melhor na minha rotina. A minha alimentação não vai voltar a ser como antes. Eu emagreci quase quatro quilos, parece pouco, mas quando eu vi meu reflexo no espelho eu senti a diferença, e sou muito grata”, finaliza a fotógrafa.

Website: https://www.instagram.com/40tonafit/?hl=pt-br

Web Site: