Influenciadores de viagens contam com obra voltada para o jornalismo de Turismo

Brasília, DF 24/2/2021 –

Jornalista especializado em viagens e turismo lança e-book com suas experiências que acumulam 11 anos de jornalismo digital e 7 anos no turismo

Baseado apenas em suas memórias, experiências e vivências, o e-book “Jornalismo de Turismo”, de Eldo Gomes, foi elaborado com o intuito de registrar todo seu legado do jornalismo digital até a produção de conteúdo voltado para o turismo em novas mídias. Registrando toda expertise de comunicação digital para registro do turismo.

“Escrevi o livro inspirado na narrativa da minha história de vida real com o turismo. Desde a primeira vez que escrevi e até hoje, quando leio ou alguém me pergunta sobre. Sempre me emociono. É uma energia de gratidão, com superação, que enche os olhos de lágrimas”, resume.

A obra está disponível para download em seu perfil do Instagram (@EldoGomes) e também em seu blog – na coluna #ViagensDoEldo – onde coloca suas inspirações e explorações turísticas pelo Brasil e também no mundo.

Eldo Gomes é pioneiro no mundo dos blogs. A primeira postagem aconteceu ainda em 2007, bem nos primórdios do mundo digital, quando só criava-se blog através de contas gratuitas em portais de notícias gigantes da época. Somente em 2010, após sua graduação em Jornalismo, que empreendeu no segmento digital e abriu seu próprio endereço online na comunicação.

A atuação do jornalista com o turismo é multiplataforma: fez reportagens na TV aberta sobre turismo, produz conteúdo sobre a temática no YouTube e atualmente utiliza da função “Guia”, do Instagram, para fazer todas as suas curadorias do que ele chama de “coluna sensorial de Turismo”, pois permite navegar em dicas de viagens com música, vídeos e toda uma experiência de conteúdo dinâmico.

São três linhas de produção sobre o turismo atualmente: no YouTube, sempre com dicas de 7 coisas. No Instagram, com a coluna de viagens sensorial e no blog, com dicas de turismo, experiência de viagens e novidades sobre o setor turístico no país. Todo o conteúdo e feito pensando na cadeia produtiva e econômica que envolve desde os trabalhadores até os criadores de conteúdo do segmento.

Website: https://www.amazon.com.br/dp/B08WH4TTJF

Web Site: