Informa Markets comemora os bons resultados de 2019 em seu evento anual

São Paulo, SP 14/2/2020 – O mercado de feiras continua promissor e vem agregando tecnologia.

A Informa Markets reuniu nesta quarta-feira, 12 de fevereiro seus clientes, parceiros, personalidades e equipe em no seu evento anual Informa Meeting no São Paulo Expo. O evento contou com palestras segmentas nas áreas de atuação das feiras promovida pela empresa, como a palestra Inovação ministrada pela jornalista, âncora da Globo News Christiane Pelajo e a palestra final “Transformação Digital” ministrada por Martha Gabriel, pensadora digital mais influente do Brasil.

No último ano, a Informa Markets teve um crescimento de 7,5% em sua receita no Brasil, reunindo 75 mil pessoas em seus eventos, e o número deve ultrapassar os 90 mil em 2020. A empresa, maior organizadora de eventos do País e do mundo, é responsável por movimentar sozinha cerca de R$ 7 bilhões a partir das suas feiras e prevê um novo período de avanço para 2020, quando a perspectiva de crescimento fica entre 7 e 8%.
Um dos destaques de investimentos da empresa são nas soluções digitais para os mercados em que atua. A Informa Markets deve continuar investindo e crescendo nesse segmento em 2020. No ano passado, a empresa registrou um avanço de 24% nas opções desse segmento e deve fechar este ano também com crescimento de 2 dígitos. Atualmente a empresa conta com 14 canais digitais que possuem mais de 18 milhões de visualizações com 6 milhões de usuários.
“O mercado de feiras continua promissor e vem agregando tecnologia. Independentemente da feira ser B2B ou B2C a premissa é o contato o tempo inteiro, durante todo o ano. Face a esta realidade, a Informa agrega ferramentas para estar próximo dos formadores de opinião”, afirma Marco Basso presidente da empresa no Brasil, durante a coletiva de imprensa, ocorrida em paralelo as palestras.

Novos negócios e as tendências do setor passam pela digitalização, afirma Basso. Unir o online com o offline é o caminho dos eventos, são plataformas que andam juntas, no propósito de gerar valor, seja na capacitação profissional ou geração de negócios. Afinal o este é um importante mercado, a expectativa mundial do setor de feiras é de um crescimento de 2%.

E sobre tendências, o portal Feiras Industriais questionou o empresário sobre as novas tecnologias de medição da satisfação do visitante ao evento. Basso, informou que há tecnologias que monitoram o visitante desde o seu cadastro e mede toda sua visitação na feira, trazendo informações muito úteis aos expositores do seu comportamento e interesse e compra. Todas as informações são armazenadas e analisadas em bigdatas, a fim de gerar inteligência ao mercado.

Portal Feiras Industriais, sua oportunidade de negócios!
www.feirasindustriais.com.br

Website: http://WWW.feirasindustriais.com.br

Web Site: