Informações proativas tornam concessionárias mais eficientes

São Paulo, SP 11/5/2020 – O uso de soluções que trazem informações proativas permitem antecipar erros que seriam percebidos somente quando já causaram grandes prejuízos a empresa

As informações são parte fundamental dentro das organizações, especialmente no acompanhamento de desempenho e quando é preciso traçar rotas de correção e ajustes no dia a dia.

A percepção sobre os problemas acontece em todas as empresas. Entretanto, quando estes problemas são percebidos, eles já estão ocorrendo a bastante tempo e já causaram um dano grande no resultado da empresa. Isso ocorre porque os ciclos de acompanhamento destas empresas ainda são muito longos

Esse modelo de gestão convencional está se tornando cada vez mais ineficiente, uma vez que não são identificadas as rotas de correção no tempo necessário para minimizar os impactos prejudiciais ao negócio. Estes prejuízos causados por falhas em processos ou ações atrasadas até pouco tempo atrás eram vistos como um prejuízo “inevitável”. O que muitas empresas tem provado ser coisa do passado.

Startups como a Rampfy.com tem trabalhado para provar que esse paradigma é coisa do passado. Uma vez que a solução visa antecipar informações, várias empresas têm alcançado retornos sobre investimento muito além do esperado por conta de serem avisadas de problemas na hora que acontecem ou por serem avisados que ajustes de rotas precisam ser feitos no momento certo. 

A solução inovadora usa inteligência artificial e push intelligence para entregar a informação certa, na hora certa. 

Erros de processo, problemas e situações não previstas passam a ser identificadas no momento em que acontecem. Assim é possível por meio de push intelligence (enviado da mesma forma que uma notificação de mensagem de WhatsApp) encaminhar informações e se comunicar com o time para realizar os ajustes de percurso necessários.

Alguns casos práticos dentro de concessionárias de veículos:

  • Compras de peças e itens obsoletos

A obsolescência de peças é um grande problema dentro das concessionárias. Neste caso, se for realizada a compra de alguma peça classificada como obsoleta, a inteligência da Rampfy dá um tempo para que essa peça seja vendida ou aplicada em uma ordem de serviço, entendendo que estes são os motivos de reposição de obsoletos. Caso a peça não tenha sido vendida depois de 5 dias, a inteligência artificial da Rampfy notifica o gestor via push (alerta) no celular.

  • Liberação de crédito para cliente inadimplente

Eventualmente existem problemas no processo de crédito, que podem levar a inadimplências futuras.
Ao ser liberado crédito para um cliente que está inadimplente o gestor é automaticamente avisado. Desta maneira a ação corretiva é imediata, pode-se entrar em contato com o time que está realizando a operação no momento e evitar a criação recebíveis duvidosos.

  • Ordens de serviço abandonadas na oficina

A satisfação do cliente e a segurança na operação dependem muito da velocidade que as ordens de serviço são fechadas. Entretanto é comum observar inúmeros casos onde as ordens de serviço ficam abandonadas dentro do sistema da concessionária (DMS / Dealer Management System). Principalmente em situações de garantia ou serviços internos, que em ambos os casos podem representar grandes perdas ou possibilidade de fraudes dentro da concessionária.

A solução da Rampfy identifica estes casos e avisa os gestores para que possam analisar a situação mais de perto, orientar o time para o ajuste.

  • Apontamentos de produtivos que não foram feitos

Existe uma dificuldade grande de manter o time executando esse processo no tempo certo. Muitas vezes os apontamentos ocorrem atrasados e somente para “cumprir tabela”. 

Esse é um outro ponto que a tecnologia da Rampfy foi usada nas concessionárias. Quando os apontamentos não estão sendo feitos como deveriam, a solução avisa o gestor para tomar ação e corrigir o problema.

Esses são alguns casos criativos que os clientes da Rampfy utilizaram a solução. Além destes pontos que são itens criados pelos clientes dentro da plataforma, a solução já conta com mais de 70 KPI’s padrões integrados aos principais sistemas de gestão do mercado (DMS). Isso dá uma cobertura sobre o todo da operação da concessionária, coisa que até então era praticamente impossível de ser acompanhada. 

Com a inteligência artificial  trabalhando para os gestores, a informação chega de forma proativa e torna-se simples tomar uma ação corretiva a respeito.

Tecnologias como a da Rampfy.com trazem para as empresas uma nova forma de gestão chamada de data-driven (guiada por dados), transformando a gestão que até então era feeling-driven (guiada por instinto).

Esta visão permite que a empresa tenha uma avaliação precisa a respeito do que acontece nas operações e é por meio deles que são alcançados resultados expressivos.

O uso de soluções que trazem informações proativas permite antecipar erros de processo e humanos que seriam descobertos muito tempo depois. Geralmente quando já se causaram prejuízos ao negócio.

A inteligência artificial e push intelligence surgem como alternativas e são destaques competitivos dentro do ramo automobilístico.

Website: https://www.rampfy.com/

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