Informe os clientes sobre os condomínios novos

8/6/2013 –

Se você vendeu imóveis na planta e as obras acabaram, informe os clientes sobre como transformar o conjunto de casas em um condomínio. Lembre-se de qualquer informação extra fornecida ao cliente, acarreta na fidelização do mesmo, o que pode gerar mais negociações no futuro.

1º passo: realização de uma assembleia geral de instalação do condomínio, a primeira gestão do síndico deve ser mais curta, pois as novidades são muitas e as pessoas não se conhecem direito. O corretor deve aconselhar os clientes com conhecimentos de contabilidade, direito, administração, a se candidatarem ao cargo. Essas áreas são bastante utilizadas no cotidiano do condomínio.

2º passo: o síndico eleito deve tirar o CNJP do condomínio, o ato demora de 15 a 20 dias. Com o registro de pessoa jurídica, o síndico deve buscar uma apólice de seguros. É fundamental a proteção contra incêndios, raios, explosões, entre outras catástrofes.

3º passo: organizar a manutenção da estrutura do local, assim o desgaste é evitado, gerando economia em médio prazo. Também deve ser prioridade, pedir à prefeitura o desmembramento da cobrança do IPTU das residências, a medição dos gastos com água também devem ser individualizados.

Fiscalização: o síndico deve ser eleito o mais rápido possível, porque, logo depois de receberem as chaves, os moradores precisam saber se as áreas comuns do condomínio estão de acordo com o que foi prometido em contrato. Por isso, o gestor tem o dever de checar com um perito, se a construtora cumpriu suas obrigações no que tange: pintura, estacionamento, equipamentos, parte elétrica e hidráulica, entre outros.

Obrigações das construtoras: antes de construir, devem registrar uma minuta da convenção do local e do seu regimento interno. Esses documentos podem ser alterados de acordo com os interesses dos moradores. Além disso, a construtora deve indicar uma administradora, para facilitar a atuação do síndico.

Principais deveres do síndico: revelar todos os custos referentes ao condomínio, criar uma programação de limpeza, prever os gastos dos próximos meses, fazer uma poupança para que o local tenha recursos para suprir alguma emergência.

Deveres dos moradores: respeitar as regras impostas no regimento interno. Fornecer dados para o cadastro dos proprietários dos imóveis. Efetuar o pagamento mensal em dia, para não prejudicar os investimentos no local, entre outros.

http://www.imoveispontagrossa.com/imobiliarias.php

Web Site: