Iniciativa global da Herbalife Nutrition firma parceria para capacitar líderes de comunidades em soluções sustentáveis

São Paulo 5/3/2020 –

A Herbalife Nutrition, empresa global de nutrição, juntamente com a organização sem fins lucrativos mantida pela companhia Herbalife Nutrition Foundation (HNF), anuncia a nova parceria com a entidade sem fins lucrativos The Hunger Project em sua iniciativa “Nutrição para Fome Zero” (ou “Nutrition for Zero Hunger”, em inglês).

Como ação inicial, a HNF fez uma doação de 30 mil dólares para financiar os programas educacionais e de desenvolvimento dirigidos a líderes comunitários e mulheres. E juntos, investirão em comunidades rurais afetadas pela insegurança alimentar e desnutrição em todo o mundo.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), mais de 821,6 milhões de pessoas estão desnutridas cronicamente e 99% delas vivem em países de rendas baixa e média. A missão do projeto é acabar com a fome no mundo pelo seu pioneirismo em estratégias sustentáveis que empoderam comunidades locais e mulheres, e defende sua adoção em todo o mundo.

“A iniciativa global de ‘Nutrição para Fome Zero’ é a nossa maneira de ajudar a erradicar a fome e dar às pessoas a nutrição de que precisam”, diz Alan Hoffman, vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos Globais da Herbalife Nutrition. “Estamos orgulhosos em apoiar o The Hunger Project em seus esforços globais.”
Por meio dessa parceria com a iniciativa ‘Nutrição para Fome Zero’, a Herbalife Nutrition e a HNF apoiarão o trabalho do The Hunger Project abordando a questão da fome global, insegurança alimentar e desnutrição das seguintes maneiras:

* Foco no que importa: ao investir em mulheres e meninas, mobilizar comunidades rurais e promover parcerias eficazes com o governo local, a metodologia do The Hunger Project catalisa um processo de desenvolvimento em que as comunidades alcançam resultados concretos em segurança alimentar e nutrição.

* Melhorar a educação nutricional: capacitar as comunidades para obterem acesso a informações nutricionais sobre escolhas alimentares diferentes, saudáveis e localmente sustentáveis.

* Ampliar a conscientização sobre a crise global: conscientizar sobre a missão do The Hunger Project, disseminando informações sobre esta nova parceria para a rede mundial de Consultores Independentes da Herbalife Nutrition e mais de 8.000 colaboradores em todo o mundo, a fim de atingir o maior número possível de pessoas e comunidades.

“É muito significativo trabalhar com parceiros que valorizam abordar as causas da fome com soluções sustentáveis e de longo prazo”, diz Jenna Recuber, vice-presidente global do The Hunger Project. “Somos gratos por ter a Herbalife Nutrition investindo em pessoas para serem os autores e líderes de seu próprio processo de desenvolvimento, para que elas mesmas possam transformar questões críticas em suas comunidades”.

Além de apoiar parcerias estratégicas, o projeto Nutrição para Fome Zero está alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas nº 2, que exige ações ousadas para acabar com a fome em todas as suas formas até 2030, além de soluções para alcançar a segurança alimentar e melhorar a nutrição em todo o mundo.

Como líder global de nutrição, a Herbalife Nutrition foi fundada há quase 40 anos com o valor de uma boa nutrição, fornecendo uma fonte confiável de alimentos nutritivos através de uma rede de Consultores Independentes e clientes em todo o mundo.

Para receber as atualizações mais recentes da Herbalife Nutrition, siga-nos no Twitter: @HerbalifeNews.

Website: https://www.herbalife.com.br/