Inovação: startups movimentam novidades no mercado brasileiro

São Paulo, SP 28/10/2020 –

Segundo levantamento realizado pela StartupBlink, o Brasil está na vigésima posição no ranking mundial de ecossistemas de startups. Se antes ocupava o 37º lugar, é possível constatar a crescente graças aos critérios de qualidade e desempenho dos negócios.

Nesse sentido, fica claro: o País, que já se mostrou empreendedor, está sempre se reinventando e não fica para trás quando o assunto é tecnologia e inovação. Ainda assim, diante de um mercado aquecido, o que pode ser visto como novo?

De modo geral, uma startup pode atuar em qualquer segmento, desde que seu produto seja tecnológico e escalável. Entre os principais segmentos atuais, estão as fintechs, que trazem foco para inovação financeira; Healthtechs, com foco na saúde; Insurtechs, que buscam otimizar a gestão de seguros; Proptechs,que trazem inovação para gestão imobiliária, entre outras várias vertentes.

Ainda assim, Daniel Bertini, Fundador da Petcli, plataforma que conecta veterinários e donos de pets, viu uma oportunidade neste mercado. “Criamos uma plataforma que apoia os profissionais do segmento por meio de anúncios. Nossa proposta é ser uma ponte entre profissionais e consumidores de um jeito simples e descomplicado, oferecendo ferramentas efetivas que podem beneficiar a todos”, comenta.

Mercado Veterinário

Disponibilizando serviços como: pet walk, banho e tosa e até mesmo consultas – presenciais e a distância -, a Petcli criou sua plataforma para democratizar o mercado. “É um ganho para os dois lados. Ao mesmo tempo em que é mais fácil encontrar profissionais dedicados de forma segmentada e, com isso, alcançar exposição para os médicos veterinários diante de sua área de atuação, também oferecemos mais opções para aqueles que possuem um bicho de estimação”, comenta. 

A solução oferecida pela Petcli é integrada de ponta a ponta. Dessa forma, as ferramentas dispostas fazem diferença na rotina. E não para por aí: a Petcli também oferece conteúdo dedicado e informativo para que todos aqueles que possuem animais de estimação possam se informar da melhor maneira possível. Pensando na comunidade, anúncios de Pets abandonados ou desaparecidos também são compartilhados para minimizar esse tipo de problema. 

Conexão e facilidade

A Petcli nasceu com o intuito de conectar profissionais da área de saúde veterinária com animais que precisam de algum tipo de assistência ou serviço: o seu amplo portfólio inclui dog walkers, pet sitters, adestradores, hospedagem de animais, táxi pet e até mesmo cursos.

Com título de Plataforma para profissionais do Mercado Pet – e intermédio de uma plataforma de fácil acesso – a Petcli se tornou uma comunidade para todos aqueles que desejam cuidar de seus pets com poucos cliques. 

Sem cobranças ou taxas, a Petcli conecta profissionais e consumidores de forma simples e com toda a acessibilidade necessária. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.petcli.com.br/

Website: https://www.petcli.com.br/

Web Site: