Inscrição Encceja 2020 – Segundo informações do INEP, a prova do ENCCEJA este ano será em Dezembro

São Paulo, SP 27/7/2020 – Com o adiamento da Prova do ENCCEJA as pessoas estão tendo mais tempo para se prepararem para o Exame e isso traz uma maior segurança para enfrentar esta Prova

Em face aos diversos eventos ocorridos em 2020, sendo o principal deles a pandemia causada pelo novo Coronavírus, trouxe impactos diretos no calendário mundial e no Brasil não foi diferente. O governo brasileiro oferece todos os anos uma oportunidade para as pessoas concluírem seus estudos, obtendo o Certificado do Ensino Fundamental e Médio, através das Prova do ENCCEJA, este ano a inscrição do ENCCEJA 2020 foi adiada para Dezembro, mas as inscrições serão anunciadas a qualquer momento.

Diante dessa oportunidade de sair do anonimato educacional, as pessoas estão aproveitando o isolamento social para fazer diversas atividades que antes não tinham tempo, dessa forma, preparar-se para provas é uma delas. Com o adiamento da Prova do ENCCEJA as pessoas estão tendo mais tempo para se prepararem para o Exame e isso traz maior segurança para enfrentar esta prova, tão importante na vida daqueles que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade certa.

Uma luz no fim do túnel

Apesar de obtermos um significativo avanço em áreas como tecnologia agrícola e no combate à mortalidade infantil em regiões carentes, a educação continua sendo o “calcanhar de Aquiles” do país, despontando como causa fundamental do atraso econômico e social no Brasil.

E, neste momento de pandemia e isolamento social, necessário para que todos se protejam deste vírus que vem devastando o mundo todo, novas alternativas para estudar estão a todo vapor no mercado digital (a internet), a utilização de computadores, celulares, tablets e variados meios para obtenção do conhecimento, permitem que pessoas estudem de casa ou de onde estiverem, garantindo assim a inscrição no ENCCEJA 2020 sem quaisquer impedimentos.

Para isso, o COMPROMISSO SISTEMA DE ENSINO traz à tona uma opção simples e fácil para as pessoas estudarem para a prova do ENCCEJA, através de um computador, tablet ou celular, é possível acessar o curso, totalmente voltado para as pessoas que não concluíram seus estudos e que irá este ano, participar da oportunidade de mudar suas histórias através da Prova do ENCCEJA 2020.

“Estamos divulgando para as pessoas que existe uma opção para que mudem suas histórias: é uma forma objetiva que trará como resultado uma nova etapa de vida, pois não é fácil bater na porta de uma empresa e não ser contratado por não ter o Certificado do Ensino Médio. Por este motivo estamos empenhados em divulgar a prova do ENCCEJA e ajudar estas pessoas a se prepararem para o exame”, diz Hélio Fernando, Professor e idealizador do Curso Compromisso ENCCEJA.

ENCCEJA 2020 – Como se inscrever

O presidente do INEP Alexandre Lopes, durante coletiva de imprensa realizada no início de Julho deste ano, afirmou que a PROVA DO ENCCEJA 2020 vai acontecer em Dezembro, o edital da Prova com todos os detalhes está sem data prevista, mas Lopes já sinalizou que este ano haverá o ENCCEJA.

Para fazer a inscrição no ENCCEJA 2020, basta acessar a página do participante no site do INEP (http://portal.inep.gov.br/educacao-basica/encceja) durante o período de inscrições (que será divulgado em breve), informar o número do CPF, documento de identidade (RG) e um endereço de e-mail válido. Cabe ressaltar que é preciso, no momento da inscrição para o ENCCEJA 2020, selecionar qual o tipo de prova se deseja fazer: Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Também é necessário selecionar quais áreas deseja fazer, isso porque, aqueles que têm declaração de proficiência parcial em algumas áreas, não precisam repetir a prova, logo, quem não possui essa declaração deve marcar todas as alternativas.

Apoio especializado para ser bem-sucedido na Prova do ENCCEJA 2020

O COMPROMISSO SISTEMA DE ENSINO é uma instituição com vasta experiência em Cursos preparatórios para provas e este ano vem apresentar um curso totalmente online e desenhado para ajudar as pessoas que vão se inscrever na Prova do ENCCEJA 2020. Ao longo de mais de 30 anos, a instituição já aprovou mais de 90% de seu alunado, proporcionando a chance de melhorarem suas vidas através do estudo.

Referência:

Redes sociais: