Inscrições abertas para o 3º Prêmio Ibema Gravura

Curitiba – PR 8/4/2013 – Especial como seu talento

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio Ibema Gravura, ação que tem como objetivo promover a cultura da gravura e revelar potenciais nomes dessa arte no Brasil.

Podem se inscrever via site (www.premioibemagravura.com.br) estudantes de design, artes gráficas, artes visuais ou outro curso que tenha referência às artes gráficas de todo o Brasil, até o dia 31 de julho. “Especial como seu talento” é o slogan do prêmio, que receberá trabalhos que contenham técnicas de gravura como serigrafia, metal, linóleo, xilogravura, etc.

Segundo a Supervisora de Marketing da Ibema, Sofia Baldessar, promover a terceira edição do prêmio já transparece a força que o evento ganhou durante as primeiras edições. “Levar o assunto para as escolas e para os estudantes que ajudam a enriquecer a arte das gravuras é como fomentar o interesse pela educação, a arte e a cultura”, comenta. Os trabalhos inscritos são avaliados por um júri composto por profissionais da área de gravura e artes gráficas. Os dez primeiros colocados, anunciados em agosto, ganham prêmios em dinheiro que variam de cinco mil a quinhentos reais. Do décimo ao vigésimo lugar recebem uma menção honrosa. Uma vernissage com a entrega de certificados e prêmios acontecerá em Curitiba, com data ainda a confirmar.

A fanpage do Prêmio Ibema Gravura no Facebook pode ser curtida via esse link, canal de comunicação com informações e fotos das premiações e também sobre o mercado de gravura de uma forma geral.

Ibema – Fundada em 1956, a Ibema é fabricante nacional de papelcartão com produção anual de 90 mil toneladas. Instalada no município de Turvo, no Paraná, a fábrica da Ibema conta com uma área de florestas plantadas de mais de 3.900 mil hectares de Pinus, além de duas usinas hidrelétricas e uma Vila Comunitária. A sede administrativa está localizada em Curitiba e o centro de distribuição direta, em Araucária, conta com uma área útil de 10 mil m2. A empresa emprega cerca de 650 colaboradores e é certificada pela ISO 9000 e pela FSC (Forest Stewardship Council). Os produtos Ibema utilizam 100% de fibras virgens oriundas de florestas renováveis e são considerados os mais brancos do mercado. (Mais informações: www.ibema.com.br)

Website: http://www.smartcom.net.br/